AtaNews Publicidade 728x90
26/01/2024 às 06h50min - Atualizada em 26/01/2024 às 06h50min

Assistência Social desenvolve ações para qualificação do trabalho a crianças e gestantes

Andradina/SP

Prefeitura Municipal Andradina
O Governo de Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social instalou um grupo de trabalho, constituído com profissionais dos CRAS (I, II, III e IV) e do Programa Criança Feliz, visando melhorar e qualificar o trabalho desenvolvido as crianças e gestantes.
 
De acordo com a Secretária Silvana Silva, este grupo de trabalho foi pensando para desenvolver a nova proposta de trabalho que a nível nacional foi proposta pela Comissão Intergestora Tripartite – CIT da Secretaria Nacional de Assistência Social, que reordenará o Programa Criança Feliz, isto é, será pensado uma nova proposta de trabalho que será desenvolvido para as crianças, gestantes e as pessoas com deficiência.
 
A secretária relatou que o grupo de trabalho do município vem se reunindo semanalmente, discutindo a indicações da nova proposta metodológica, e ainda sempre levando todas as questões para a coordenação do programa estadual.
 
O Programa Criança Feliz, chega a milhares de famílias que recebem visitas domiciliares. O PCF superou a marca de visitas, levando informação sobre cuidado infantil para mais de 300 famílias, e o programa é considerado o maior do mundo de visitação domiciliar para a primeira infância.
 
O Criança Feliz tem como público prioritário:
 
a) gestantes, crianças de até 3 (três) anos e suas famílias inscritas no Cadastro Único;

b) crianças de até 6 (seis) anos e suas famílias beneficiárias do BPC – Benefício de Prestação Continuada;

c) crianças de até 6 (seis) anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.

d) crianças de até 72 (setenta e dois) meses inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico, que perderam ao menos um de seus responsáveis familiares, independente da causa de morte, durante o período Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) decorrente da Covid-19.
 
Para conhecer mais o Programa Criança Feliz, os interessados podem ligar no número de telefone (18) 3722-7259, ou ir até a Rua Humberto de Campo, 229 – Centro (Antigo SESI) e falar com a coordenação do programa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »