AtaNews Publicidade 728x90
25/01/2024 às 17h38min - Atualizada em 25/01/2024 às 17h38min

Membros da Cipa da Santa Casa de Birigui são empossados para a gestão 2024

Os membros eleitos e os indicados para compor a gestão 2024 da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Santa Casa de Birigui foram empossados na manhã desta quinta-feira (25/01). A solenidade foi realizada no salão nobre do hospital.

Assessoria de imprensa
A assistente administrativa Cristiane Caputte Pavan foi reconduzida ao cargo de presidente da Cipa. O vice-presidente é o enfermeiro Reginaldo Sartori. A secretária é a assistente administrativa Tatiane Fernandes Varges Souza e a vice-secretária é a supervisora da lavanderia Otacilia Alves.

"Agradeço a confiança da diretoria por mais um ano à frente da comissão. Espero que este ano seja muito valioso e que juntos façamos um grande trabalho, promovendo a saúde dos colaboradores e garantindo a prevenção de acidentes e a segurança no trabalho", afirmou Cristiane.

O interventor Alex Brasileiro e a diretora Administrativa e Financeira, Eunice Masson, prestigiaram a posse dos membros da Cipa e mencionaram a importância do comprometimento nas ações realizadas para prevenir acidentes e garantir o bem-estar dos colaboradores do hospital.

"A administração da Santa Casa está do lado de vocês. Então, o que precisarem para garantir a segurança dos nossos colaboradores podem contar conosco. É muito importante a parceria da Cipa com a diretoria", disse o interventor, ao reiterar o apoio da direção à nova gestão da comissão.

MEMBROS

Compõem ainda a comissão Ana Paula Virgulino da Cunha (Apoio), Márcia Gomes Zaramello Freitas (Administrativo), Gabriel Henrique dos Santos (Enfermagem), Ana Gabriela Leandro Feitoza (Apoio), Dirceu Gomes (Administrativo) e Maida Valéria da Silva (Enfermagem).

No dia 17 deste mês, os cipeiros participaram de um treinamento ministrado pelo técnico de Segurança do Trabalho, Willian Soares dos Santos. Entre os assuntos em pauta estiveram: organização da Cipa, mapa de risco, plano de trabalho, combate à incêndio, entre outros.

ESTRUTURA

A Cipa é composta por 10 integrantes, com mandato de um ano. Em novembro do ano passado, os colaboradores elegeram oito representantes deles na comissão, sendo quatro titulares e quatro suplentes. Outros dois membros foram indicados pela direção da instituição.

O presidente da comissão é escolhido pela direção da Santa Casa. Já o vice-presidente, secretário e vice-secretário são escolhidos em comum acordo pelos representantes do empregador e dos empregados. As reuniões dos cipeiros são realizadas uma vez por mês.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem por objetivo a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, de modo a tornar compatível e permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »