AtaNews Publicidade 728x90
25/01/2024 às 09h17min - Atualizada em 25/01/2024 às 09h17min

Rodrigo Dinamite visita a CBF

Presidente Ednaldo Rodrigues se reúne com filho de ídolo do Vasco e planeja homenagens a Roberto Dinamite, morto no ano passado

Assessoria CBF
Divulgação/ Fabio Souza/CBF
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, recebeu nesta quarta-feira (24) a visita de Rodrigo Dinamite. No encontro, Ednaldo Rodrigues debateu com o filho de Roberto Dinamite projetos para reverenciar o legado do ex-jogador. Maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols, Dinamite morreu em janeiro do ano passado, aos 68 anos, vítima de câncer no intestino.

Maior ídolo da história do Vasco, Dinamite teve passagem marcante pela Seleção Brasileira. Com a Amarelinha, o atacante marcou 25 gols e foi artilheiro no vice-campeonato do Brasil na Copa América de 1983. Disputou duas Copas do Mundo: em 1978 e 1982. 

"Foi um prazer para a CBF receber o Rodrigo Dinamite. O pai dele é uma das maiores lendas do futebol mundial, especialmente do futebol brasileiro, maior artilheiro de todos os tempos do Campeonato Brasileiro. Nós temos procurado fazer homenagens e resguardar sempre a memória daqueles que tanto deram pelo futebol do Brasil. Foi exatamente a conversa que tivemos em relação ao Roberto Dinamite. Em breve, os torcedores brasileiros vão ficar alegres", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

A reunião também contou com a presença do diretor de Governança e Conformidade da CBF, Hélio Menezes, e dos presidentes da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo, Gustavo Vieira, e da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.

Foram 708 gols marcados em 1.110 jogos com a camisa cruz-maltina, e conquistou um Campeonato Brasileiro (1974) e cinco Campeonatos Cariocas (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992). Roberto Dinamite jogou no Barcelona, da Espanha, e, de volta ao Brasil, antes de encerrar a carreira pelo clube no qual construiu sua carreira, vestiu as camisas da Portuguesa e Campo Grande.

Já fora dos gramados, o ex-jogador seguiu carreira na política e foi presidente do Clube de Regatas Vasco da Gama. 

"Fico muito grato pelo reconhecimento do presidente, da instituição, pelo carinho que tem pelo meu pai. Foi um jogador do Vasco e consequentemente foi parar na Seleção. A gente teve uma breve conversa aqui, bem amigável, sobre coisas que estão por vir e eu fico muito ansioso que possa dar certo", disse Rodrigo Dinamite. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »