AtaNews Publicidade 728x90
24/01/2024 às 17h58min - Atualizada em 24/01/2024 às 17h58min

Prisão de suspeitos de matar soldado é "exemplo de integração entre as polícias", diz Derrite

Suspeitos foram presos nesta terça-feira (23) após investigações apontarem envolvimento da dupla na morte da policial

sspsp
A integração entre as policiais Civil e Militar foi fundamental para prender os suspeitos de matar a soldado Sabrina Freire Romão Flanklin, baleada na última quinta-feira (18), durante uma tentativa de assalto em Paralheiros, zona sul de São Paulo. A dupla foi presa nesta terça-feira (23), após as investigações apontarem envolvimento de ambos no crime.

A soldado, de 30 anos, foi abordada na Estrada Ecoturística De Parelheiros. Ela estava de moto quando foi parada pelos criminosos, que atiraram. Ela foi socorrida, mas não resistiu.

Logo após o crime, a Polícia Militar deflagrou a Operação Escudo, protocolo acionado no Estado sempre que um policial é vítima de ataque. Paralelamente, as equipes do 25º Distrito Policial iniciaram as investigações e conseguiram identificar os suspeitos, que tiveram seu pedido de prisão temporária expedidos pela Justiça.  

"Até que possamos montar o corpo probatório da investigação, é importante que caminhem juntos a investigação e a saturação. E esse foi um ótimo exemplo de estratégia de integração entre as polícias. A saturação é importante para que os autores não consigam fugir do local do crime ou das proximidades”, destacou o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite. 

Os suspeitos já estavam no radar da polícia por envolvimento em roubo com motos. Um deles foi encontrado pelas equipes da Polícia Civil. O outro se apresentou com seu advogado na delegacia. Ambos serão indiciados por latrocínio. 

“Nós já estávamos mapeando todos os indivíduos que fazem parte desta quadrilha de moto e, quando o crime aconteceu, nós já tínhamos alguns nomes”, destacou o doutor Domingos Paulo Neto, delegado titular da 6º Seccional. “Sabíamos que era uma questão de tempo para prendê-los. É assim que estamos trabalhando, agindo de maneira rápida e objetiva”, concluiu. 

Além das as investigações, que continuam no 25ºDP, a Operação Escudo também prossegue. "Nosso objetivo é continuar com a operação para localizar a arma de fogo que foi roubada da soldado Sabrina e agora está nas mãos do crime", concluiu o secretário.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »