AtaNews Publicidade 728x90
24/01/2024 às 11h22min - Atualizada em 24/01/2024 às 16h40min

5 destinos para aproveitar o feriadão de aniversário de São Paulo

Redação
Divulgação

A FlixBus dá dicas de viagens, partindo da capital paulista, para todos os gostos e bolsos 

Nesta quinta-feira, 25 de janeiro, a cidade de São Paulo celebra 470 anos e, para muitos moradores da capital paulista, o feriadão é uma boa possibilidade de viajar e revigorar. Pensando nisso, a FlixBus, empresa de tecnologia em transporte rodoviário, elaborou uma lista de cinco destinos partindo da capital paulista, ideal para quem busca preços acessíveis e conforto, todos saindo da Rodoviária do Tietê. 

 

São Paulo (SP) – Paraty e Angra dos Reis (RJ) 

Para quem busca maior contato com a natureza, Paraty revela uma paisagem de tirar o fôlego. Ao visitar Paraty, prepare-se para encontrar trilhas e cachoeiras em meio à Mata Atlântica; uma rica culinária local, que combina ingredientes frescos e sabores únicos; além de pousadas charmosas, muitas delas instaladas em casarões históricos. Se o viajante continuar a viagem, chega em Angra dos Reis, que possui lindas praias e passeios de escuna para quem deseja contemplar uma visão única do mar de águas quase transparentes, com paradas estratégicas para mergulho e descanso. 

  • Duração: 6h35 (estimativa) (Paraty) e 8h25 (estimativa) para Angra dos Reis  

 

São Paulo (SP) – Rio de Janeiro (RJ) 

Ícone mundial e repleta de história, o Rio combina o clima de praia com a atmosfera vibrante de uma grande cidade. O destino cativa visitantes do mundo todo (e todos os perfis) e é uma ótima escolha para quem ainda não conhece locais clássicos como as praias de Ipanema e Copacabana, o bondinho do Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo moderno. 

  • Duração: 6h25 (estimativa)   

 

São Paulo (SP) – Belo Horizonte (MG) 

Belo Horizonte, ou "Beagá" para os mais íntimos, reúne uma mistura de cultura, gastronomia e natureza. Conhecer a capital de Minas Gerais é ter a oportunidade de vivenciar a hospitalidade dos mineiros, tradição no turismo nacional, além de conhecer atrações como o Parque e o Palácio da Liberdade, a Lagoa da Pampulha, o Museu Casa Kubitschek e o Mirante Mangabeiras. Belo Horizonte carrega outra curiosidade: é a capital nacional dos bares, com mais de 4.100 "botecos" – uma boa dica para quem gosta de curtir petiscos e drinks. 

  • Duração: 9h (estimativa)   

 

São Paulo (SP) – Brasília (DF) 

Brasília, a capital do país, combina arquitetura moderna, história política e uma rica cena cultural. Se você está planejando uma viagem de turismo para a cidade do Planalto Central, explore os marcos arquitetônicos projetados pelo arquiteto Oscar Niemeyer (mundialmente consagrado), como o Congresso Nacional, o Palácio da Alvorada, a Catedral Metropolitana e o Museu Nacional, pontos turísticos imperdíveis para os entusiastas da arquitetura moderna. 

  • Duração:  17h (estimativa)  

 

São Paulo (SP) – Balneário Camboriú (SC) 

Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, é um destino que combina praias deslumbrantes e diversas opções de entretenimento. Para quem estiver viajando com a família, poderá visitar o Beto Carrero World, um dos maiores parques temáticos da América Latina, localizado na cidade vizinha de Navegantes. 

  • Duração: 11 horas (estimativa)  

 

Os bilhetes podem ser adquiridos pelo site ou aplicativo da FlixBus, disponível nas lojas dos smartphones iOS e Android. No site e no aplicativo, é possível encontrar o melhor horário e mais opções de destinos. Para aproveitar ao máximo a viagem, reserve sua passagem com antecedência, faça sua mala, que pode ser despachada gratuitamente, de acordo com o destino escolhido, e desfrute da paisagem até chegar ao seu destino. 

Presente nas regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste, em 14 estados, no Distrito Federal e em 87 cidades, a FlixBus oferece inúmeras possibilidades de rotas partindo de diferentes cidades, com preços promocionais a partir de R$ 19,99. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »