AtaNews Publicidade 728x90
24/01/2024 às 08h17min - Atualizada em 24/01/2024 às 08h17min

Homem passa mal após tomar ‘copão alcoólico’ e é encontrado morto em Bauru

Um homem de 45 anos foi encontrado morto, na madrugada desta terça-feira (23), após ter tomado um “copão alcoólico” e passado mal, no bairro Jardim Redentor, em Bauru (SP). O drink é uma mistura de bebidas destiladas e energético.

G1
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima foi encontrada desacordada na quadra 31 da avenida Cruzeiro do Sul. A Polícia Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e estiveram no local.

O resgate do Samu realizou manobras de reanimação, mas a vítima, identificada como Luiz Carnaval Júnior, não resistiu e teve o óbito constatado na rua. Ele teria sofrido uma parada cardíaca.

À polícia, a mãe de Luiz Júnior informou que o filho vivia nos fundos da sua casa, no mesmo bairro, e que era usuário de drogas. Ela contou ainda que horas antes da morte, Luiz havia ido para casa com um “copão alcoólico” e, momentos depois, deixou o local rasgando as roupas e indo em direção à rua.

A Polícia Civil de Bauru investiga o caso, que foi registrado como morte suspeita.

“Copões”
Os “copões” alcoólicos viraram febre entre jovens e adultos nos últimos anos e reúnem misturas de marcas baratas de uísque, vodca ou corote com energéticos, também de baixo custo, em copos de 500ml a 700ml. Também podem fazer parte desse combo groselha, água de coco e sucos.

Especialistas apontam que a mistura perigosa pode ser perigosa. Pesquisas indicam que a cafeína do energético mascara o efeito letárgico do álcool, encorajando as pessoas a beberem mais e a terem comportamentos de risco, como dirigir embriagado.

Outro ponto que acende o sinal de alerta é que os energéticos entregam a metade da recomendação diária de açúcar em uma única latinha. Especialistas afirmam que o excesso pode trazer efeitos colaterais como:

Desidratação;
Alterações do comportamento;
Tonturas;
Insônia;
Ansiedade;
Tremores no corpo;
Problemas de estômago;
Arritmias cardíacas, levando a riscos de quadros extremos, como infarto e insuficiência cardíaca.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »