AtaNews Publicidade 728x90
23/01/2024 às 18h45min - Atualizada em 23/01/2024 às 18h45min

Desenvolvimento Social fará reinauguração do Cras Eldorado

Penapolis/SP

Secom – PMP
rua Manoel Arroyo Valero 201, Jardim Morada do Sol.
Na próxima sexta-feira, dia 26, a Sedes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Penápolis) fará a reinauguração do Centro de Referência da Assistência Social - Cras “Maria Teresa Lopes Garcia Waldemarim”, também conhecido como Cras Eldorado. O evento ocorre às 09h, no seu novo endereço: rua Manoel Arroyo Valero 201, Jardim Morada do Sol.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pedro Sanches, a mudança de endereço ocorreu para melhoria da prestação de serviços, já que o prédio onde o serviço funcionava anteriormente não estava adequado na integralidade.

“A reinauguração do Cras Eldorado neste novo endereço trará mais funcionalidade e eficiência, tendo em vista que trata-se de uma área mais adequada à territorialidade do público alvo. Desta forma é possível atender melhor a demanda”, explicou Sanches.

Para comportar o serviço o novo imóvel sofreu algumas adaptações, havendo investimentos em modificação de salas, instalação de blindex, pintura geral e instalação de ar condicionado.

O serviço Cras é a porta de entrada das famílias para a Política Pública de Assistência Social. Ele serve para garantir acesso aos direitos sociais das famílias e/ou indivíduos que estão em situação de vulnerabilidade e/ou risco social.

É uma unidade responsável pela oferta de serviços de proteção básica do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

Seu objetivo é prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios; para isso desenvolve o trabalho de potencialidade do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e ampliação do acesso aos direitos de cidadania. Deste modo, oferta ao público o Programa de Atenção Integral à Família – PAIF.

Em Penápolis existem duas unidades de Cras: um deles é o Eldorado, que já atende a comunidade no citado novo endereço. E o outro é o Cras Yone Lacava Pereira, conhecido como Cras Planalto, localizado na rua Manoel Foz 515, Vila Aparecida.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »