AtaNews Publicidade 728x90
23/01/2024 às 11h40min - Atualizada em 23/01/2024 às 12h38min

Policiais de SP salvam recém-nascida engasgada no interior: “dever cumprido”

Agentes realizaram manobra de desengasgo em bebê de apenas 20 dias; criança foi levada a hospital e está fora de risco

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/policiais-de-sp-salvam-recem-nascida-engasgada-no-interior-dever-cumprido-2/

Policiais militares do 40º Batalhão do Interior salvaram um bebê recém-nascido que havia se engasgado em Ibiúna, na região de Sorocaba.

Na noite do último sábado (20), a equipe realizava a troca de pneus de uma viatura em um posto de combustível no Jardim Áurea, quando foi abordada pelo pai da criança, informando que o bebê, de apenas 20 dias de idade, estava engasgado.

“Na hora que eu vi a bebezinha, me assustei porque era muito pequena e já estava ficando avermelhada, com as mãozinhas fechadas”, relata o cabo da Polícia Militar, Henrique Franco de Almeida, que atendeu a ocorrência junto com a cabo Marina Correia.

Prontamente, os agentes iniciaram os procedimentos de desengasgo, conhecidos como manobra de Heimlich. “Na segunda vez que fiz a manobra já senti que ela começou a respirar. Colocamos ela dentro da viatura e fomos para o hospital”, conta Almeida.

A criança foi levada até o Hospital Municipal de Ibiúna, onde recebeu o atendimento médico especializado. “É uma satisfação e uma alegria. O sentimento é de dever cumprido”, afirma a cabo Correia.

O post Policiais de SP salvam recém-nascida engasgada no interior: “dever cumprido” apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »