AtaNews Publicidade 728x90
23/01/2024 às 01h41min - Atualizada em 23/01/2024 às 01h41min

Idoso de 93 anos morre após ataque de abelhas em Piracicaba

Um homem de 93 anos morreu na manhã desta segunda-feira (22) após ser atacado por abelhas, em Piracicaba (SP). O caso aconteceu em um estacionamento da família dele, na região do bairro Cidade Alta.

G1
Reprodução/ EPTV
Segundo a família, o idoso era o dono do estacionamento e ia diariamente cuidar do negócio. O filho dele, Paschoal Nunes, afirmou que não tinha visto antes abelhas no local e que inclusive, ainda nesta segunda, outro familiar também tinha ido até lá e não viu nada.

“Deve ser algum enxame que se movimentou, que veio de algum lugar”, afirmou.

O idoso foi encontrado por um cliente do estacionamento, o supervisor de segurança Edmir Mineli. Ele contou que quando chegou ao local na manhã desta segunda para tirar o carro já viu as abelhas voando na calçada. Ao entrar no local, viu o idoso caído no chão com os animais em volta.

“Eu peguei um pano e tentei jogar em cima dele, me abriguei no cantinho e liguei para o resgate e polícia”, contou.

Resgate
O resgate do Corpo de Bombeiros foi ao local, mas o idoso já tinha morrido. O corpo deve ser encaminhado para exame no Instituto Médico Legal (IML). As circunstâncias do ataque serão apuradas.

As equipes dos Bombeiros precisaram usar roupas e equipamentos especiais para realizar o atendimento.

Uma empresa especializada foi chamada para fazer a remoção do enxame. Um técnico responsável explicou que, talvez, as abelhas se sentiram ameaçadas quando o galho onde ficava o ninho foi mexido e atacaram o idoso.

Ele explica que o exame tinha tamanho médio e poderiam estar ali há cerca de seis meses.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »