AtaNews Publicidade 728x90
22/01/2024 às 10h02min - Atualizada em 22/01/2024 às 22h36min

Casa Inteligente deixa ambiente mais fresco e agradável no verão

Confira cinco dicas da Nice, empresa que oferece soluções inovadoras de Smart Home, para enfrentar o calor com mais conforto e praticidade

Brenda Messora
Nice
Fotos em alta no link.

Limeira, janeiro de 2024
– Verão é sinônimo de dias ensolarados e altas temperaturas. Ainda que agradável para curtir a praia e a piscina, o calor elevado pode ser um desafio no bem-estar dentro das residências e escritórios. A automação residencial, além de ser uma alternativa para lidar com o clima quente, proporcionando maior conforto nos dias mais abafados, também garante melhorias na eficiência energética.


Confira as dicas da Nice, empresa líder global em soluções de gestão doméstica, sobre como as tecnologias de Smart Home, ajudam a otimizar os efeitos da estação.

1. Controle de Temperatura Inteligente
 
A partir da automação residencial é possível ajustar automaticamente a temperatura interna das casas para otimizar o conforto. Com o Yubii Home, um gateway de automação residencial intuitivo, personalizável e de fácil instalação, por exemplo, é possível conectar interfaces sem fio para ar-condicionado, e garantir o controle e o conforto certo em todos os cômodos, de acordo com as necessidades.
 
Gateway Yubii Home

2. Cortinas e persianas ativadas na hora certa

Com a inteligência do ecossistema Yubii, é possível ainda combinar e controlar diversos dispositivos, como cortinas e persianas. O gateway, aliado a módulos como o Roll-Control, que administra o funcionamento de persianas e toldos, ajuda a controlar da entrada de luz solar nos ambientes e até mesmo programar para que as cortinas sejam fechadas no horário de pico da luz solar.
Roll-Control

3. Lâmpadas acesas somente quando necessário: mais conforto e economia

Utilizar sensores de movimento como o Multi Sensor para automatizar o controle de iluminação ajuda a evitar o acionamento desnecessário de lâmpadas, que podem gerar calor adicional e custo extra de energia. Outro módulo eficiente nesse sentido é o Dimmer-Control, que funciona como um regulador de intensidade luminosa, e permite aumentar ou diminuir a iluminação de todos os cômodos de forma personalizada e conforme a necessidade do momento.
 
Dimmer-Control e Multi Sensor

4. Transforme seu ventilador e ar-condicionado em um produto inteligente
 
Mesmo os aparelhos domésticos convencionais podem ser convertidos em Smart. O Nice Smart-Control transforma aparelhos convencionais em inteligentes e os integra aos sistemas da Casa Inteligente. É possível sistematizar o ventilador e o ar-condicionado, por exemplo, para que a casa esteja sempre fresca sem precisar se preocupar em manuseá-los.
 
Com conexão ao Yubii Home, o Nice Smart-Control permite ainda que você coordene seus itens para funcionarem em horários pré-determinados, ligando ou desligando automaticamente. Outra facilidade, é poder controlar os aparelhos através do Yubii App, onde você pode ligá-los e desligá-los de forma remota. Uma opção, é acioná-los alguns minutos antes de chegar em casa, assim encontrará um ambiente agradável e fresco, diferente da temperatura quente do lado de fora.
Nice Smart-Control

5. Crie ambientes adaptados ao seu dia a dia e controle pelo App
 
Com a inteligência do ecossistema Yubii, é possível combinar e controlar diversos dispositivos e cenários de automação residencial, oferecendo uma experiência totalmente adaptada às demandas individuais de casa pessoa ou família. Com essa flexibilidade e personalização, você tem a liberdade para criar ambientes inteligentes e funcionais que se alinham perfeitamente ao seu estilo de vida e conforto.

Além disso, é possível controlar e gerenciar diversos aparelhos e cenários de automação por meio do aplicativo Yubii App, que pode ser instalado em tablets, smartphones ou smartwatches. O dispositivo permite, também, a integração com assistentes de voz como o Google Home, Alexa e Siri, oferecendo conveniência, conforto e possibilitando o gerenciamento remoto das funções domésticas de qualquer lugar com um simples clique, verificando o status e recebendo notificações em tempo real.
 
Aplicativo Yubii Home

Para mais informações, visite: www.niceforyou.com.

Sobre a Nice
Fundada no início dos anos 90, a Nice é líder global em soluções de gestão residencial, com uma oferta completa de soluções integradas para a automação de portões, garagens, sistemas de proteção solar, sistemas de estacionamento, sistemas de alarme sem fio e segurança para uso residencial, comercial e aplicações industriais; sistemas inteligentes e conectados para indústrias de segurança, controle de acesso, IA (Inteligência Artificial), saúde e bem-estar, controle e energia/AV. A Nice iniciou um caminho estratégico de crescimento e expansão do seu portfólio de sistemas e plataformas conectadas, para oferecer uma ampla escolha de soluções customizáveis e facilidade de uso para o consumidor final. Soma-se a isso o fortalecimento e expansão em mercados com elevado potencial de crescimento; a expansão, bem como uma atividade renovada de branding para competir em novos segmentos de mercado. A Nice pode, hoje, contar com uma organização de mais de 2.800 pessoas em 5 continentes, equipadas com um rico conjunto de competências e culturas diferentes, bem como 15 centros de I&D e 13 fábricas de produção que servem os seus parceiros e clientes em mais de 100 países em todo o mundo.

A excelência da Nice e o impulso inovador das suas soluções de gestão residencial são agora reconhecidos mundialmente. Em 2023, a empresa ganhou 8 prestigiosos prêmios do setor na CEDIA Expo em Denver (EUA), enquanto no EI Live! Evento europeu em Farnborough (Reino Unido) é homenageada com os Smart Building Awards de Melhor Controlador de Tela Sensível ao Toque Dedicado e Melhor Lançamento de Software para Home Management OS 8.8", levando ao seu reconhecimento global como um dos melhores softwares de gerenciamento residencial. Na Itália, Nice foi reconhecida como Best Managed Company pela Deloitte Private e mencionada entre as 1.000 Empresas com Melhor Desempenho em Treviso pelo ItalyPost.

A Nice Brasil, no país desde 2011, é uma divisão estratégica para a Nice. A empresa fornece produtos para mais de 400 distribuidores na América Latina e possui unidades em Limeira (SP), Santa Rita do Sapucaí (MG) e São Caetano do Sul (SP), com liderança no mercado em soluções para controle de acesso e automação de portões.

Para mais informações visite www.niceforyou.com/br.
LinkedIn I Facebook I X I Instagram
#Nice #Niceforyou #NiceLoveEarth #Sustainability #NiceSmartHome #SmartHome #HomeSecurity #HomeAutomation

Contatos para imprensa

Nice Global Press Contact
Martina Tommasi | [email protected]
Daniela Sele | [email protected]


Informações à imprensa | BCW Italy
Elisa Puletto [email protected] +39 388 1893753
Alessandra Coral [email protected] +39.389.0372780
Francesco Paolo La Bionda [email protected] +39 349 7668024

Nice Brasil | Departamento de Comunicação e Marketing
Monica Poloni | [email protected]

Informações à imprensa | BCW Brasil
Brenda Messora - [email protected] | +55 11 94351-9947 
Bruna Quintanilha - [email protected] | +55 11 99110-6820
Fabiana Delgado - [email protected] | +55 11 99104-2139

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »