AtaNews Publicidade 728x90
18/01/2024 às 16h04min - Atualizada em 18/01/2024 às 16h04min

Cerco Policial captura estelionatário que aplicava golpes em áreas nobres da Zona Sul

sspsp
Nesta quarta-feira (17), um indivíduo foi detido devido ao seu envolvimento em atividades fraudulentas conhecidas como os "golpes da maquininha", praticados na área nobre da zona sul de São Paulo.  A captura ocorreu no bairro Cidade Ademar, após um extenso cerco envolvendo policiais militares do 23°, 12°, 22° e 3° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, além do Águia.

Enquanto realizava patrulhamento pela Avenida das Nações Unidas, a equipe de Radiopatrulhamento com Motocicletas (RPM) recebeu informações do Centro de Operações da Polícia Militar - COPOM sobre o acompanhamento de uma motocicleta pelo 23° Batalhão. Ao avistar a moto, já conhecida pelos policiais por envolvimento em casos de estelionato (golpe da maquininha) e por ter resultado na queda de um policial militar em uma ocorrência anterior, a equipe procedeu com a tentativa de abordagem.

Ao empreender fuga, o homem tentou derrubar os policiais de suas motocicletas diversas vezes, sendo finalmente detido na área do 22° Batalhão, no bairro Cidade Ademar. Ele resistiu à prisão até ser controlado pelas equipes. Na busca pessoal, foram encontradas duas máquinas de cartão, utilizadas para aplicar os golpes.

O detido, com extensa ficha criminal envolvendo roubo, estelionato e desacato, foi conduzido ao Pronto Socorro, onde proferiu constantes ameaças aos policiais. 

Após o atendimento, a ocorrência foi encaminhada ao 80º Distrito Policial para as devidas providências da Polícia Civil.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »