AtaNews Publicidade 728x90
18/01/2024 às 09h40min - Atualizada em 18/01/2024 às 09h40min

Cinco pessoas são presas em operação contra golpe bancário por SMS no Jabaquara

Principal alvo dos golpistas eram pessoas de baixa renda

sspsp
Três homens e duas mulheres foram presos em flagrante, nesta quarta-feira (17), por aplicarem golpes utilizando Short Message Service (SMS) por celular. O grupo operava uma falsa central de atendimento dentro de um apartamento no bairro Jabaquara, na zona sul, com o objetivo de furtar valores bancários das vítimas. 

A ação foi realizada por policiais da 5ª Delegacia Patrimônio de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). As apurações revelaram que o grupo mandava mensagens via SMS para as vítimas que, com medo de serem enganadas, seguiam as orientações enviadas. Com as informações obtidas, os suspeitos entravam nas contas bancárias e realizavam o furto.

A equipe recolheu no local computadores, celulares, fones de ouvido com microfone, itens utilizados para a realização das ligações, além de uma motocicleta e dois automóveis, sendo um deles de luxo avaliado em R$ 250 mil.

Também foi apreendido no local uma lista contendo qualificações completas de possíveis alvos, inclusive com a renda pessoal, telefones, endereço, datas de nascimento e outras informações. Após análises foi constatado que a maioria dos alvos eram pessoas de baixa renda.

Os cinco suspeitos foram presos por associação criminosa e furto qualificado mediante a utilização de dispositivo informático. Com essa ação a equipe da 5ª Patrimônio contabilizou 13 detenções de operadores de centrais de golpes em 72 horas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »