AtaNews Publicidade 728x90
18/01/2024 às 06h18min - Atualizada em 18/01/2024 às 06h18min

Quadrilha que furtava açúcar em trens é presa na região de Ribeirão; Prejuízo chega aos R$ 20 milhões

Junto com eles também foi encontrado um caminhão que seria utilizado para o transporte das sacas de açúcar

Vítor Neves
Acidadeon
Reprodução
Uma quadrilha foi presa, na tarde desta quarta-feira (17), em Guariba, por suspeita de receptação de açúcar furtado e organização criminosa que agia contra trens de carga na região de Ribeirão.

De acordo com a Polícia Civil, dos seis homens apreendidos, cinco fazem parte da organização que, em pouco mais de um ano, causou um prejuízo de R$ 20 milhões aos donos dos produtos.

Todos foram localizados em um galpão. Junto com eles também foi encontrado um caminhão que seria utilizado para o transporte das sacas de açúcar.

“O açúcar é descarregado do vagão e colocado em uma determinada área para que eles façam o transporte, geralmente à noite ou de madrugadinha. Nessa situação de agora, a própria empresa colocou um rastreador em um bag e esse motorista [que conduzia o caminhão apreendido] estava transportando essa carga que havia sido furtada dos vagões”, disse o delegado Targino Osório, em entrevista a EPTV.

Segundo o delegado, após os homens furtarem os trens, a carga era levada para um galpão, embalada novamente e vendida. O proprietário do local ainda não foi encontrado, contudo, é considerado um dos principais receptores de açúcar de toda a região.

“A atividade desse rapaz de Guariba era justamente essa, de ensacar o açúcar e vender em Minas Gerais e estados do Nordeste”.

Crime antigo
Ainda de acordo com as informações da polícia, o crime não é novidade e já acontecia desde o ano passado, em linhas férreas de Pradópolis, Dumont e Taquaritinga. Outras cargas também foram furtadas, como por exemplo, sacas de soja e de milho.

“No ano de 2022 e 2023, foram vários furtos inclusive com a prisão em flagrante de várias pessoas. Isso vem acontecendo não só em Ribeirão, mas em Pradópolis, São Simão, Santa Rosa e Taquaritinga. É recorrente o furto de açúcar nessa situação”, finaliza Targino.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »