AtaNews Publicidade 728x90
17/01/2024 às 14h13min - Atualizada em 18/01/2024 às 04h31min

Grupo Petz promove bem-estar animal em evento gratuito  para orientar tutores sobre cuidados com os pets no verão

Com palestra do especialista Alexandre Rossi, ação que acontece no próximo dia 20, na Petz Itaim, contará com piscina e chafariz, além de dicas práticas sobre o conforto térmico para os cães na estação mais quente do ano

Imprensa Petz
https://www.petz.com.br/
Divulgação - Petz

A onda de calor que atinge o país não poupou a capital paulista, o verão chegou com temperaturas elevadíssimas e fortes chuvas. Preocupada com o bem-estar animal, o Grupo Petz, maior ecossistema pet do país, promoverá no próximo dia 20, um evento na loja do Itaim, das 15h às 18h, que visa conscientizar os tutores sobre os cuidados que se deve ter com os pets no verão. O especialista no assunto, Alexandre Rossi, mais conhecido como Dr. Pet, realizará palestra que abordará o conforto térmico para os cães na estação mais quente do ano. Com direito a piscina e chafariz, o evento será gratuito e acessível para todos os pets.
 

A Petz realiza a ação em uma semana que, segundo a Climatempo, pode chegar aos 34 graus em São Paulo. “O Calor é prejudicial aos pets, mas existem raças como Bulldog, Pug, Shih Tzu, Poodle, entre outros, que exigem uma atenção redobrada, devido às condições biológicas de seus corpos. A temperatura dos cães considerada normal é entre 37,5 graus a 39,5 graus. Quando o animal ultrapassa essa normalidade, ele entra em intermação ou hipertermia, o que se assemelha à insolação humana e, em casos extremos, podem levar à morte”, explica Karina Mussolini, gerente técnica do Centro Veterinário Seres, rede de saúde do Grupo Petz.
 

Prevenção e mudança de hábitos são essenciais para o bem-estar animal. “Mude a rotina com seu pet em temperaturas mais elevadas, considere passear quando o sol não estiver a pino, caso costume sair aos fim de tarde, procure andar nas sombras e nos lugares mais arborizados”, diz Karina. “A hidratação é fundamental, certifique-se que seu pet tenha acesso à água fresca durante o dia e fique atento a sintomas como respiração ofegante, superficial e pulso ou batimentos cardíacos acelerados, que são sinais de intermação ou hipertermia”, ressalta Karina. 
 

SOBRE A CAMPANHA
 

Na campanha, “A Petz tem tudo o que seu pet precisa para curtir um verão tranquilo”, com divulgação nas mídias sociais, lojas, apps e no site, o Grupo vai promover o bem-estar animal, alertando os tutores da importância da vacinação, vermifugação, e também os cuidados que se deve ter ao transportar o animalzinho em viagens nessa época do ano. 
 

Serviço:

Evento: Campanha de verão

Loja: Petz Itaim

Endereço: R. Bandeira Paulista, 982 - Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04532-003

Data: 20/01/2024

Horário: Das 15h às 18h

Entrada: Gratuita 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »