AtaNews Publicidade 728x90
17/01/2024 às 15h47min - Atualizada em 17/01/2024 às 15h47min

Veja os segmentos que mais cresceram no Brasil em 2023

O ano está começando e é normal começarmos a fazer balanço, principalmente quando estamos falando de negócios online. Por este motivo, separamos alguns segmentos que mais cresceram no Brasil em 2023.

Assessoria, Patrícia Luyze
Imagem de Kai Pilger no Unsplash
Entender os segmentos que mais cresceram no Brasil em 2023 ajuda, principalmente, as pessoas que querem começar um novo negócio online no próximo ano, por exemplo. Afinal de contas, abrir uma empresa na internet é fácil, porém, podemos viver alguns desafios, principalmente, se fizermos escolhas erradas. Então, fique ligado neste texto e entenda onde investir.

O Brasil é um país que tem bastante empreendedores. Para termos uma ideia, o país tem mais de 26 milhões de empresas ativas, segundo os dados do Mapa das Empresas do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Saiba quais foram os segmentos que mais cresceram no Brasil em 2023
A internet traz diversas oportunidades e, muitas vezes, podemos ficar confusos onde realmente estão os grandes resultados. Por este motivo, resolvemos separar os segmentos que mais cresceram no Brasil em 2023. Desta forma, o balanço do ano fica ainda mais completo.

1 – Delivery 

Nos últimos anos, temos visto um crescimento enorme no segmento de delivery, não é mesmo? Pessoas que nunca tinham pedido comida pelos aplicativos de entrega, por exemplo, já não sabem como viver sem este tipo de serviço.
Segundo dados do Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, em 2021, tivemos um aumento de quase 1000% nas pessoas que trabalham com este tipo de entrega. Já o crescimento de delivery de alimentos, o aumento foi de 89%, no Brasil.
Então, se você tem alguma expertise em alguma área alimentícia, pode ser uma boa opção. Aproveite as plataformas que já estão em ascensão entre os usuários, desta forma você já vai começar o seu negócio online com um maior potencial. 

2 – E-commerce

Claro, que o e-commerce não poderia ficar fora da nossa lista dos segmentos que mais cresceram no Brasil em 2023, não é mesmo? Afinal de contas, quando olhamos para a variedade de ramos que a internet pode proporcionar, as lojas online trazem várias oportunidades.
Os números do crescimento do e-commerce, nos últimos anos, são bem significativos e as expectativas para o próximo ano também é a curva elevada.

Aqui, neste ponto, o empreendedor pode criar uma loja online do zero ou, se preferir, utilizar as plataformas online já existentes como, por exemplo, os grandes marketplaces.
Que tal começar a vender bijuterias na internet ou aproveitar aquelas peças de roupas que não servem mais para fazer uma renda extra? As ideias de negócios online são inúmeras e vale a pena conferir algumas que estejam dentro do seu gosto pessoal também.

3 – Viagem

O turismo é um segmento que também teve alta em 2023. De acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a previsão para 2024, por exemplo, é que o setor do turismo cresça ainda mais, chegando a uma arrecadação de mais de R$ 155 bilhões.
Para você entrar neste segmento, quando pensando em um negócio online, além de abrir uma franquia online de agência de turismo, pode criar um blog ou até mesmo um canal no YouTube para dar dicas de melhores destinos.

Mas, vale saber que hoje as pessoas também estão se interessando muito em conteúdos que vão além de destinos turísticos. Então, se você quer se tornar um youtuber, aposte em dicas gerais do nicho de viagem, como viajar de graça, economizar na hospedagem, viajar com pets e outros.
Caso você tenha uma verba ou consiga patrocinadores, poderá viajar, inclusive, ir para alguns destinos nacionais ou internacionais para mostrar detalhes de cada região.

4 – Saúde

A saúde é uma das principais preocupações dos brasileiros e, por este motivo, itens ligados a este assunto sempre fazem parte da lista dos segmentos que mais cresceram no Brasil em 2023.
Se você quer investir neste ramo, pode criar conteúdos voltados para diversos nichos ligados à saúde ou até mesmo vender itens que são essenciais para manter tudo em dia como, por exemplo, planos de saúde (aqui, você vai precisar fazer um curso de corretor de seguros) e materiais para fazer exercícios em casa.

5 – Gastronomia

Além do segmento de delivery, que encaixa um pouco no fator comida, a gastronomia é sempre um segmento muito forte. Afinal de contas, quem não gosta de comer bem, não é mesmo? Então, uma das ideias pode ser a criação de um blog ou um perfil nas redes sociais focado apenas em dicas dos melhores locais para os seus seguidores conhecerem na região onde você mora.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »