AtaNews Publicidade 728x90
17/01/2024 às 11h44min - Atualizada em 17/01/2024 às 11h44min

Corpo de ultramaratonista que estava desaparecida é encontrado parcialmente queimado no interior de SP

O corpo da ultramaratonista Camila Matte, de 44 anos, foi encontrado parcialmente queimado na tarde desta terça-feira (16), na zona rural de Leme (SP).

G1
Divulgação/Leme Digital
Ela estava desaparecida desde a manhã de domingo (14), após dizer que ia para a casa dos pais em São Carlos. A Polícia Civil investiga o caso sob sigilo e ainda não há informações sobre as causas da morte.

O corpo de Camila estava em um canavial, perto do veículo dela. A perícia está no local. A Polícia Militar informou que ela estava parcialmente queimada e em estado de decomposição.

Perto do corpo foram localizados dois frascos de álcool, um aparelho celular e a chave do carro.

“Em conjunto com a equipe pericial e com o médico legista, vamos entender o que aconteceu. [Há] pertences [da Camila] no local, então não indica subtração de valores ou de bens da vítima”, disse o delegado João Pinheiro em entrevista ao portal Leme Digital.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o caso é investigado pela Delegacia de Leme. “O corpo foi encaminhado ao IML para a realização de exame necroscópico. Demais diligências prosseguem visando o esclarecimento dos fatos”, informou.

Desaparecimento
O marido Peterson César Malachias, de 48 anos, contou ao g1 que teve uma discussão com Camila na manhã de domingo. Ele estaria do lado de dentro da residência, na garagem, e a mulher junto ao carro, na rua. “Ela estava na rua com o carro que falou que ia para São Carlos”, afirmou.

Segundo o boletim de ocorrência, mais tarde ele fez contato com os pais da mulher, que disseram não ter notícias dela.

Buscas com avião
Na manhã desta terça-feira (16), o g1 tentou contato o marido, que também era treinador de Camila, mas não conseguiu.

Em entrevista ao site “O Popular de Leme”, ele disse que foram realizados sobrevoos na região, além de buscas por terra. Motociclistas e grupos de ciclistas também se mobilizaram para tentar encontrar a triatleta.

O treinador contou que a esposa passava por tratamento psicológico.

Quem era Camila Matte
Moradora de Leme, Camila Maria Matte era personal trainer e ultramaratonista. Se formou em educação física e era especialista em fisiologia do exercício pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Começou no esporte aos 9 anos e, aos 11, participou de sua primeira competição na natação. Aos 16 anos, focou seus treinos para o triathlon, modalidade onde se destacou e foi convocada para representar o Brasil por 7 vezes em eventos internacionais.

Em 2011, fazendo um passeio no Caminho da Fé, descobriu que ainda podia ser competitiva em eventos de corrida de longa distância, acima de 50 quilômetros.

Ela era casada com o educador físico Peterson César Malachias, que também era seu treinador. Camila iniciou na ultramaratona em 2012 e participou de algumas das maiores ultramaratonas do mundo, entre elas:

A Ultra da Califórnia, nos EUA, a ‘Ultra da Morte’, considerada a mais difícil da modalidade;
Ultra Trail du Mont-Blanc (UMTB);
Valhöll Argentina;
Ultramaratona Caminhos de Caravaggio UMCC 217k;
Extremo Sul Ultramarathon – maior ultramaratona de praia do mundo;
UAI Ultra dos Anjos Internacional.
Atualmente, ela se preparava para disputar a Ultra Trail du Mont-Blanc (UMTB), que acontece em Chamonix, na França em agosto de 2024.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »