AtaNews Publicidade 728x90
17/01/2024 às 11h19min - Atualizada em 17/01/2024 às 11h19min

Homem morre após levar descarga elétrica enquanto tentava furtar fios da estação de trem em Jundiaí

Um homem de 44 anos foi encontrado morto na estação de trem da CPTM em Jundiaí (SP), na noite de segunda-feira (15). De acordo com a Guarda Municipal, o homem estava tentando furtar a fiação de um poste da estação ferroviária, quando sofreu uma descarga elétrica e caiu.

G1
Governo de São Paulo/Divulgação
Segundo apurado pela reportagem, Robinson Miguel da Silva escalou as grades da estação e o poste de energia. Ele portava uma chave de fenda e um alicate, que seriam usados para retirar a fiação. Mas, ao encostar na caixa de alta tensão do poste, o rapaz recebeu uma descarga elétrica e caiu de uma altura de cerca de dez metros.

O Corpo de Bombeiros encontrou o suspeito preso em lanças do alambrado, já sem vida. A ocorrência resultou na queda de energia na estação por 40 minutos. A vítima ainda não foi identificada.

Um segurança da estação ferroviária compareceu à delegacia de Jundiaí para prestar esclarecimentos.

Em nota, a CPTM afirmou que está à disposição das autoridades policiais para colaborar com as investigações.

“A CPTM lembra que muitas falhas, que prejudicam milhares de passageiros, ocorrem por vandalismo ou furto de cabos e outros equipamentos fundamentais para a circulação dos trens pelos 196 km de vias. A companhia tem adotado medidas para intensificar a segurança em sua extensão, coibindo estes tipos de crimes, como a inauguração da Central de Monitoramento da Segurança Patrimonial, a aquisição de 160 bodycams, além da parceria com a Polícia Militar, desde 2019, para atuação da Dejem em trens e estações”, completou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »