AtaNews Publicidade 728x90
16/01/2024 às 15h42min - Atualizada em 16/01/2024 às 15h42min

Polícia Civil prende 11 homens e fecha central clandestina de distribuição de medicamentos em Santos

Grupo comercializava ilegalmente medicamentos controlados e proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária

sspsp
Policiais civis da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) da DEIC de Santos prenderam 11 homens após a localização de uma central de distribuição e armazenamento de medicamentos controlados, em Santos. O flagrante aconteceu na tarde desta segunda-feira (15). 

A equipe deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão decorrente das investigações sobre o comércio ilegal de medicamentos controlados e proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Durante as apurações, dois homens (31 e 46 anos) foram vistos enquanto realizavam transporte e entrega de caixas e pacotes destes medicamentos. Eles foram abordados com os objetos no estacionamento de um supermercado na avenida Ana Costa.

Na sequência, os policiais diligenciaram a um edifício comercial, no bairro Valongo, onde estavam os outros suspeitos (três com 21 anos, dois de 25 anos, 26, 29, 37 e 47 anos). Eles trabalhavam na organização, preparação e embalagem dos medicamentos. No local, a equipe encontrou uma central de distribuição de produtos organizada com setores delimitados, cartazes indicativos de posicionamento para cada etapa de envio, com prateleiras e mesas de trabalho. Além de centenas de medicamentos, alguns prontos para serem embalados e outros já embalados e etiquetados com endereços dos compradores, para diversas regiões do país. 

A equipe ainda se dirigiu a outros dois endereços, um na avenida Martins Fontes, no bairro Saboó, onde foram apreendidas outras caixas de medicamentos e na avenida Afonso Pena, onde mais um depósito utilizado pela organização criminosa foi identificado, sendo que neste local os policiais apreenderam medicamentos vencidos.

Ao todo, foram apreendidos um veículo Hyundai/HB20S de cor prata, 20 aparelhos celulares, diversas etiquetas para etiquetar os produtos vencidos, um notebook, diversas anotações, 24 caixas de vitapulmin, três caixas de durateston, duas caixas contendo deposteron e durateston, duas caixas com propionato de testosterona, vários remédios com prazo de validade vencidos, de origem nacional e estrangeira. Também foram encontrados anabolizantes, substâncias psicotrópicas, medicamentos de uso veterinário e outra variedade, como “vapers” importados. 

Os homens foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, organização criminosa, falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e pelo crime de descaminho.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »