AtaNews Publicidade 728x90
15/01/2024 às 16h47min - Atualizada em 16/01/2024 às 14h47min

As tendências e estratégias vencedoras para se ter sucesso como Social Media em 2024

Vinícius Taddone*

Vervi Assessoria
Vinícius Taddone*

A profissão de Social Media está em constante evolução e transformação, e para garantir sucesso em 2024, é essencial compreender e estar atento às tendências emergentes que moldarão o cenário profissional.

 

De acordo com a pesquisa da WARC 2023, Social Media e Gestão de Tráfego estarão no centro do palco publicitário para o próximo ano, com 20,9% dos anunciantes direcionando investimentos para ADS em mídias sociais. Essa tendência destaca a crescente importância desses serviços na promoção de marcas e produtos, e a relevância que o Social Media terá como um orquestrador essencial de estratégias publicitárias.

 

E dentro desse cenário digital saturado de mensagens comerciais, a adoção da estratégia de Marketing Sustentável revela-se não apenas uma escolha ética, mas uma necessidade para os profissionais de Social Media que buscam estabelecer conexões duradouras e impactantes com suas audiências.

 

A essência do Marketing Sustentável reside na capacidade de transmitir mensagens de forma leve, respeitando o tempo e a sensibilidade das pessoas. Essa abordagem não implica na ausência de gatilhos persuasivos, cores vibrantes ou estratégias de copy impactantes. Pelo contrário, “é a arte de transformar mensagens complexas em narrativas simples e acessíveis, que desenham caminhos para uma comunicação que rompe com a tradicional pressão publicitária.” 

 

E nesse novo ecossistema digital que se apresenta, a Inteligência Artificial (I.A.) emerge como uma aliada poderosa que permite não apenas a automatização de tarefas, mas a economia de tempo na produção de conteúdos de maneira mais eficaz, aumentando o engajamento. 

 

No entanto, é importante entender a importância de ser estratégico na área, focando no desenvolvimento de planos que resultem em sucesso, indo além das operações diárias. Entender a operação é fundamental, mas o sucesso duradouro está na capacidade de desenvolver e implementar planos estratégicos, que mostram que o Social Media não é apenas executor, mas um estrategista que molda o destino das campanhas, focando não apenas nas ações diárias, mas nos resultados finais.

 

E dentro desse alcance de resultados, é fundamental um olhar exclusivo voltado para as redes sociais, que estão evoluindo para incentivar cada vez mais as interações. Por conta disso, o TikTok emerge como a plataforma mais adotada pelas empresas, que se aproveitam do seu alcance global, enquanto que o LinkedIn mantém sua relevância, atraindo profissionais e marcas em busca de conexões e oportunidades de negócios.

 

“Investir tempo em conversas diretas e em interações com o público dentro das plataformas, seja por directs ou no feed, não apenas fortalece o relacionamento com a audiência, mas também impulsiona os resultados do perfil, visto que os algoritmos favorecem conteúdos que geram discussões e engajamento.”

 

Além disso, para se destacar dos concorrentes, é fundamental explorar a diversidade de formatos oferecidos pelas plataformas, desde posts tradicionais, a carrosséis, reels, stories, etc, de modo a capturar a atenção de audiências que demandam novidades visuais e narrativas envolventes.

 

A compreensão dessas tendências não apenas prepara o profissional Social Media para os desafios de 2024, mas também os coloca na posição de influenciar e liderar nas estratégias digitais em constante evolução e transformação, aproveitando as oportunidades que surgem e mantendo-se à frente das estratégias de marketing.

 

*Vinícius Taddone é diretor de marketing e fundador da VTaddone® www.vtaddone.com.br


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »