AtaNews Publicidade 728x90
16/01/2024 às 09h46min - Atualizada em 16/01/2024 às 09h46min

Morre dentista vítima de incêndio em condomínio de alto padrão em São Carlos; homem era acusado de vários crimes

Após 15 dias internado, morreu nesta segunda-feira (15) em São Carlos (SP) o cirurgião dentista José Roberto Teixeira Pinto Júnior, de 45 anos. Ele sofreu queimaduras depois um incêndio em sua casa, em um condomínio de alto padrão, no dia 1º de janeiro de 2024.

G1
Reprodução/Redes Sociais
Juninho, como era conhecido, ficou internado na Santa Casa e depois foi transferido para um hospital particular em Sertãozinho (SP). Ele era acusado de vários crimes.

Segundo apurado pela reportagem, o corpo do dentista será sepultado nesta segunda-feira às 17h30 no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo e não terá velório.

Incêndio e investigação policial

Um boletim de ocorrência foi registrado após o incêndio e o caso é investigado pela Polícia Civil. Segundo informações do B.O., houve uma explosão e rapidamente o fogo se alastrou.

Juninho e sua namorada, uma mulher de 27 anos, estavam na casa e ficaram feridos. Os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhados para a Santa Casa.

No local, os policiais encontraram um galão de combustível vazio com capacidade de cinco litros. O objeto foi recolhido pela perícia.

O síndico do condomínio Village Damha 3 prestou depoimento e forneceu aos policiais imagens das câmeras de segurança da casa vizinha. A polícia investiga as causas do incêndio.

Histórico de crimes e polêmicas

Segundo a polícia, em 2018 Juninho e a ex-namorada foram presos no Guarujá (SP) por terem assaltado a mão armada dois jovens na praia da Enseada.

Após a prisão, eles foram acusados de terem causado desordem na delegacia e respondiam na Justiça por constrangimento ilegal.

Em 2021, Juninho foi baleado depois de esfaquear um policial aposentado que prestava serviço de segurança a um açougue na Vila Elisabeth, em São Carlos (SP). O dentista chegou a ficar internado em estado grave e foi acusado de tentativa de homicídio.

Juninho também respondia por crimes contra o patrimônio, ameaça e incêndio.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »