AtaNews Publicidade 728x90
16/01/2024 às 08h05min - Atualizada em 16/01/2024 às 08h05min

Tutora é presa depois de cadela ficar mais de uma hora trancada dentro de carro e ser resgatada por PM que quebrou janela

G1
Reprodução
Uma mulher foi presa após a cadela dela ficar mais de uma hora trancada dentro de um carro e ser regatada após a Polícia Militar (PM) quebrar a janela do veículo, em Goiânia. Segundo a PM, a quebra do vidro do carro foi necessária, pois o animal já apresentava sinais de desidratação.

Como não teve o nome divulgado, não conseguimos contato com a defesa da suspeita.

O caso aconteceu no último sábado (13). No momento do resgate, a cadelinha aparentava estar com muita sede bastante desidratada.

Por meio da placa do veículo, a PM conseguiu, após denúncias de moradores da região, localizar o número de telefone da tutora, mas não conseguiu entrar em contato. Pela demora, uma chave de roda precisou ser usada para quebrar o vidro e resguardar a vida da cadela.

Segundo a PM, as ligações foram feitas à tutora por volta de 11h da manhã, mas ela só compareceu ao local cerca de 30 minutos depois. A responsável pela cadela, uma mulher de 39 anos, foi presa por maus-tratos a animais, que é um crime inafiançável. Após audiência de custódia, a tutora do animal foi solta.

Em um vídeo, o sargento da PM, José Wilson Paranaguá, explicou que a atitude se deu para salvar a cadelinha:

“Pra salvar a cadelinha, vamos ter que quebrar o vidro. Tentamos de toda forma entrar em contato, mas não conseguimos”, disse o sargento.

O perito criminal e médico veterinário Marcos de Lima explicou os ricos de animais ficarem presos dentro de veículos sem ventilação.

“O tempo, em um caso de uma cidade quente como Goiânia, 20 minutos são suficientes pra temperatura dentro do veículo chegar a mais de 50°C. O animal pode atingir um quadro de hipertermia, que leva a falha dos sistemas vitais do animal e que podem causar a morte muito rápido”, disse Marcos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »