AtaNews Publicidade 728x90
15/01/2024 às 16h31min - Atualizada em 16/01/2024 às 06h58min

Aplicativo que pode ajudar a organizar suas finanças de 2024

Aplicativo que pode ajudar a organizar suas finanças de 2024

Lucas Richard Silva de Souza
Freepik
Neste início de ano, muitas pessoas pensam em como vão pagar aquelas compras impulsivas que fizeram na reta final de 2023. E com isso, faz pensar em como organizar as contas sem sufocar o orçamento para o ano.

Diz a lenda que a lentilha é um prato que atrai muito dinheiro e prosperidade, mas a Noh também tem uma ferramenta que pode realmente ajudar o casal a organizar os desejos com os quais se comprometeram agora, a fim de entrar em 2024 com os números em ordem – e cumprir a meta de economizar dinheiro.

Com o objetivo de facilitar as finanças do casal moderno, a Noh criou a primeira carteira digital compartilhada feita para duas pessoas. O objetivo aqui é que ambos tenham flexibilidade e transparência do mesmo extrato, acesso ao dinheiro e notificações. Ana Zucato, CEO da Noh, explica que esse é um ponto fundamental para a construção de uma relação saudável e segura. “Com a Noh, entendemos que, se o dinheiro é de ambos, a transparência é para ambos. Portanto, ambos os parceiros têm acesso às informações financeiras do casal, como saldo, extratos, transações e até mesmo metas de economia”.

Não há segredos para usar o aplicativo. Disponível tanto para Android, quanto IOS, após fazer o download e os primeiros passos como cadastro e abertura da conta, o usuário convida sua dupla. Em seguida, é só transferir recursos para a carteira digital, permitindo que o casal faça ajustes e tome medidas para poupar gastos. Dentro do app, o casal define o montante estimado para o orçamento. Além disso, o cartão é de crédito, mas só se consome do valor definido em conta (pré-pago), o que ajuda no controle de limites.

Outra funcionalidade que o aplicativo oferece ao casal é poder escolher se querem o saldo conjunto ou dois saldos individuais, mas sem deixar que ambos tenham visão das movimentações totais da conta. Para isso, é preciso fixar quanto cada dupla vai pagar individualmente de um gasto ou conta. Dentro do app, os pagamentos podem ser feitos por Pix, boleto ou por um cartão pré-pago da Visa, físico, virtual e disponível no Google Pay.

O modo junto consiste em um conta só com dois participantes, onde cada usuário terá sua chave Pix, permitindo que a dupla veja o saldo conjunto, e debitar de um "montante" tendo o controle de quanto cada um contribuiu em formato de gráfico.

Enquanto no modo separado, duas contas são disponibilizadas para cada usuário, na qual a dupla precisa definir uma proporção que, por padrão, é definida em 50% para cada. Ao executar um pagamento, por exemplo, ambas as contas terão a subtração do saldo na devida proporção definida, em tempo real.

“Queremos ajudar a colocar a vida financeira em ordem, repensando na lógica do financiamento conjunto e atender os casais que, em sua maioria, possuem de 28 a 40 anos”, comenta Zucato. Importante dizer que, a Noh já movimentou mais de R$ 38 milhões pelo app apenas em 2023. A fintech tem, atualmente, mais de 200 mil downloads de seu aplicativo.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »