AtaNews Publicidade 728x90
15/01/2024 às 15h36min - Atualizada em 16/01/2024 às 06h53min

IPVA atrasado pode causar recolhimento do veículo

Comércio de seminovos faz promoção com imposto pago pelo lojista para cliente não ter nenhuma preocupação

Máxima Assessoria
Imagem de xb100a no Freepik

Na última quinta-feira, 11, venceu o prazo para pagamento da cota única com desconto do IPVA, para veículos de placa final 1 e nesta sexta, 12, para veículos com placa final 2. Os próximos dias úteis do mês contemplam as outras placas sucessivamente. Quem não quitar o valor e permanecer inadimplente corre o risco de ter o carro recolhido.

Sabendo que essa taxa é motivo de preocupação entre futuros proprietários, lojistas do Auto Shopping Internacional Guarulhos disponibilizam veículos já com o IPVA quitado entre as opções de seminovos. “Esse valor dado como presente na hora da negociação acaba sendo um alívio para o cliente, que já sai com o carro ou moto regularizado e pode circular sem temer uma fiscalização no caminho”, conta Leonardo Furtado, superintendente do empreendimento.

Até o dia 24 de janeiro, todo proprietário de veículo deve já ter optado por acertar a cota única, com desconto de 3%, ou a primeira de cinco parcelas do IPVA. Essa regra vale para automóveis, camionetas, caminhonetes, ônibus, micro-ônibus, motos e similares. 

Para quem perdeu o primeiro prazo da cota única, a opção é pagar em fevereiro, a partir do dia 11 também, porém sem desconto ou parcelar no cartão de crédito por meio do site da Secretaria da Fazenda ou Detran estadual. “Muita gente acaba esquecendo de verificar a data certa para fazer o pagamento e por isso corre o risco de ficar sem o carro caso passe por uma fiscalização. É preciso se atentar ao dia certo de acordo com o final da placa e andar com essa parte da documentação em dia. Quem precisar de ajuda também pode recorrer ao serviço de despachante mais próximo para ser orientado corretamente”, lembra Furtado. 

Auto Shopping Internacional Guarulhos
Mais de 20 lojas de revendas de seminovos nacionais e importados
Telefone: (11) 2423-3000
Endereço: Rua Anton Philips, 1, Vila Hermínia, Guarulhos/SP. Saída 225 da Via Dutra
Redes sociais: @autoshoppinginternacional
Site: https://autoshoppinginternacional.com.br
Serviços: despachante, seguradora, vistoria, financeiras e restaurante. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »