AtaNews Publicidade 728x90
15/01/2024 às 13h55min - Atualizada em 16/01/2024 às 06h48min

Pipedrive destaca impulsionamento da capacitação de funcionários, aposta em criatividade e ascensão das pequenas empresas

Executivos da Pipedrive destacam expectativas para 2024 para tecnologia, negócios e inteligência artificial

Redação
https://www.pipedrive.com/pt
Unsplash/Cytonn Photography

Pipedrive, primeiro CRM global de vendas e plataforma de receita inteligente para pequenas empresas, está otimista para os desafios que 2024 deve trazer. Executivos da empresa consideraram o momento econômico e o aquecimento do setor de vendas para listar suas previsões para as áreas de negócios, tecnologia, inteligência artificial e mercado de trabalho.

Futuro do Trabalho

De acordo com Dominic Allon, CEO da Pipedrive, o ano de 2024 contará com um aumento nos ambientes de trabalho altamente personalizados e otimizados. “Os líderes incorporarão os dados, as informações de negócios e o suporte de IA que precisam para ter a experiência de trabalho que melhor atenda às suas funções e responsabilidades”, explica.

O executivo acredita que as conversas serão cada vez mais enquadradas em torno dos funcionários que recebem apoio e ferramentas para conversas sobre IA e automação. O mais recente Relatório sobre o Estado de Vendas e Marketing da Pipedrive mostrou que os entrevistados, cujas empresas investiram em tecnologia, estavam mais esperançosos com o crescimento e menos preocupados com as cargas de trabalho. 

“Espero que vejamos menos medo em relação à perda de empregos, à medida que o trabalho se torna cada vez mais uma questão de criação de valor, impulsionado pela capacitação dos seres humanos — que estão no centro”, complementa Allon.

Negócios

Os líderes empresariais que procuram desbravar o que será mais um ano de surpresas — seja tecnológica, geográfica ou econômica — devem olhar para a resiliência das suas organizações em 2024. Mais especificamente, os líderes devem procurar transformar o pensamento crítico e habilidades de colaboração dos funcionários.

Dado o aumento de nível da IA ​​e da automação, as organizações devem garantir que o trabalho seja o mais criativo, eficaz e empático possível. “Isso fará diferença crucial entre as empresas totalmente lideradas pela tecnologia e impessoais, em comparação às organizações mais empreendedoras e lideradas pelas pessoas que utilizam a tecnologia, mas não deixam que ela as afaste o foco nas pessoas”, destaca Allon.

O relatório da Pipedrive descobriu que os entrevistados que trabalham em empresas que pararam de contratar e diminuíram suas equipes tinham entre 14% e 23% menos probabilidade de atingir suas metas anuais de vendas. Ou seja, as empresas não podem ter sucesso sem os seus colaboradores, e as pessoas não terão um desempenho elevado sem a tecnologia certa a apoiá-las.

Tecnologia

Para a área de tecnologia, a expectativa é que as empresas ofereçam mais recursos e personalização em 2024. As ofertas de tecnologia SaaS B2B devem ser progressivamente adaptadas para os clientes poderem formar a experiência que desejam. As pequenas e médias empresas (PMEs), em particular, não terão de alterar as suas melhores práticas para se adaptarem às ferramentas que utilizam. 

O relatório da Pipedrive percebeu que as pessoas que trabalham em empresas que investem menos em tecnologia tinham duas vezes mais probabilidade de se preocupar com o aumento das cargas de trabalho. Garantir que as equipes obtenham a tecnologia que necessitam é uma questão que deve ser tratada como prioridade no próximo ano.

“Além disso, a IA aumentará o poder das pequenas empresas. Elas conseguirão criar experiências cada vez mais pessoais para os clientes com serviços SaaS, aumentando a velocidade e a eficiência dos processos e minimizando os erros humanos antes que eles se tornem percebidos pelos clientes”, pontua o CTO da Pipedrive, Agur Jõgi.

Inteligência Artificial

Em 2024, é esperado que os produtos de IA sejam mais utilizados ​​em processos automatizados de alto nível de tomada de decisão ou gestão de negócios B2B e B2C. Isto resultará da capacidade proeminente da IA ​​de detectar padrões dos pontos fortes ou fracos dos sistemas, e de analisar os padrões comportamentais de desempenho da equipe ou dados do consumidor.

“Como resultado da IA, a segurança cibernética continuará sendo uma prioridade para as organizações. As soluções baseadas em IA desempenharão um papel cada vez mais significativo na detecção de pontos fracos e no aumento da segurança e confiabilidade. Simultaneamente, imporá também riscos imprevistos devido à disponibilidade de novas tecnologias aos black hats - que certamente atacarão de novas formas em 2024”, acredita John Mutuski, diretor de Segurança da Informação da Pipedrive.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »