AtaNews Publicidade 728x90
15/01/2024 às 14h40min - Atualizada em 16/01/2024 às 06h22min

Primeiro marketplace de compra e venda de canais no Youtube comemora 3.500 intermediações realizadas em apenas três anos de existência

Empreendedor revela o segredo para comprar e vender canais no Youtube de forma ética, legal e segura

Yara Rocca
www.alphapropriedadesdigitais.com.br
Pixabay
O YouTube é uma das plataformas de vídeo online mais populares do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensalmente. Com esse grande número de usuários, não é surpresa que um mercado de compra e venda de contas do YouTube já esteja formado e crescendo em popularidade.

Inclusive esse é o tipo de negócio permitido pelo próprio Youtube.


De acordo com um estudo recente realizado pela empresa de intermediação, a Alpha Propriedades Digitais, o mercado de compra e venda de contas do YouTube movimenta cerca de US$ 100 milhões por ano. “As contas mais valiosas são aquelas com um grande número de inscritos, visualizações e engajamento”, afirma Thiago de Araújo, Fundador da Alpha Propriedades Digitais.

Fundada em 2020, a Alpha Propriedades Digitais terminou o ano de 2023 com 3.500 intermediações realizadas com sucesso. Isso mostra o quanto esse mercado só tende a crescer ainda mais.

Existem vários motivos para o crescimento do mercado de compra e venda de contas do YouTube. Um deles é que o YouTube é uma plataforma cada vez mais competitiva. Para se destacar da concorrência, os criadores de conteúdo estão procurando maneiras de acelerar o crescimento de seus canais. Comprar uma conta com um grande número de inscritos pode ser uma maneira de fazer isso.

Outro motivo para o crescimento do mercado é que o YouTube oferece uma variedade de oportunidades de monetização. Criadores de conteúdo podem ganhar dinheiro com anúncios, patrocínios e vendas de produtos ou serviços. Comprar uma conta com um grande número de inscritos pode dar aos criadores acesso a essas oportunidades.

“Criadores de conteúdo que estão pensando em comprar uma conta do YouTube devem estar cientes dos riscos envolvidos. É importante fazer a devida diligência e contar com a assessoria de um intermediador de confiança antes de fazer uma compra”, alerta Thiago de Araújo, fundador da Alpha Propriedades Digitais.

O que é um marketplace? 
O marketplace é uma plataforma de comércio online que dá espaço para dezenas de empresas cadastrarem seus produtos e os apresentarem aos visitantes do canal. Em troca desse espaço, geralmente, os vendedores pagam uma comissão a cada venda concluída.

O papel de cada um em uma venda feita através de um marketplace
Enquanto a gestão logística de entrega e de estoque é papel da empresa que separa e envia os produtos vendidos aos compradores, o marketplace cuida da plataforma em que as transações irão acontecer e garante a segurança.

Na lista de tipos de marketplace estão: 
Marketplace de produtos físicos (Amazon, Magazine Luíza, tc)
Marketplace de nicho (Elo7, Netshoes, etc)
Marketplace de agendamento médico (Doctoralia, etc)
Marketplace de aluguel (Airbnb, etc)
Marketplace de anúncio (OLX, Buscapé, etc)
Marketplace de canais no Youtube (Alpha, etc)

Benefícios de um Intermediador de Confiança como a Alpha

Verificação de Autenticidade  Um intermediador confiável realiza uma verificação rigorosa do canal, garantindo que ele não esteja envolvido em atividades fraudulentas ou em violação dos Termos de Serviço do YouTube.

Avaliação Justa e Precisa   O intermediador tem a experiência e o conhecimento para avaliar o valor de um canal com base em análises como engajamento de audiência, receita gerada e histórico de conteúdo.

Contratos e Documentação Legal   Ele é especialista em preparar contratos e documentação legal para proteger os interesses das partes envolvidas na transação.

Transações Seguras Um intermediador confiável atua como um mediador imparcial, garantindo que o processo de transferência de propriedade ocorra de forma segura, com todos os fundos e ativos sendo manuseados especificamente.

Confidencialidade e Privacidade : Ao contratar um intermediador, os detalhes da transação podem ser mantidos temporários, protegendo a privacidade das partes envolvidas.

Assistência Pós-Transação  Além de facilitar a transação, um intermediador de confiança pode fornecer orientação pós-venda para garantir uma transição transparente e bem sucedida.

Em última análise, ao envolver um intermediador de confiança na compra e venda de canais do YouTube, as partes envolvidas podem ter a certeza de que estão protegidas contra riscos potenciais e podem conduzir suas transações com confiança e segurança.

Sobre a Alpha Propriedades Digitais:
Criada em dezembro de 2020, durante a pandemia, a Alpha Propriedades Digitais conta com 3 anos de mercado e mais de 3500 intermediações realizadas com sucesso.


Para mais informações, entre em contato:
www.alphapropriedadesdigitais.com.br
ou whatsapp (31) 9 9713-6209

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »