AtaNews Publicidade 728x90
15/01/2024 às 12h53min - Atualizada em 16/01/2024 às 06h00min

Nota do Enem garante vaga e bolsas de estudo na UniCesumar

IES vai oferecer vagas de graduação em portfólio com 131 cursos, entre licenciatura, bacharelado e tecnólogo

Assessoria de Imprensa UniCesumar
Divulgação UniCesumar
 

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 serão divulgadas no próximo dia 16 de janeiro (terça-feira), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na “Página do Participante”, no site do próprio Enem. É grande a expectativa pelo resultado por parte dos estudantes de todo Brasil, já que, com as notas em mãos, poderão concorrer a uma vaga em centenas de universidades públicas em todo país. A nota também dá acesso às instituições privadas, nas quais os participantes podem ser beneficiados por programas educacionais de financiamento e bolsas como o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). O Enem 2023 foi aplicado em novembro do ano passado e contou com mais de 3,9 milhões de inscritos.

Vagas na UniCesumar

Em 2024, a UniCesumar irá oferecer vagas para novos alunos, tanto na modalidade EAD quanto na presencial, com diversas condições de pagamento. Na UniCesumar, além da vaga na instituição, é possível conseguir uma série de benefícios, como bolsas de estudo e descontos nas mensalidades. Para os cursos presenciais, o desconto na mensalidade pode chegar a 100%, dependendo da nota. Já para o EAD, o desconto é de até 60% para todos os cursos. Por isso, a partir da publicação da nota, é preciso que o estudante siga alguns passos para conseguir a tão sonhada vaga no ensino superior. Quem já realizou a prova nas últimas 10 edições, também pode aplicar na Instituição de Ensino Superior (IES). Mais informações www.unicesumar.edu.br

Cursos

Para 2024, a UniCesumar está ofertando mais de 130 cursos de graduação (bacharelado, licenciatura, tecnólogo). Dentre os cursos mais buscados em anos anteriores para ingresso via Enem estão Enfermagem, Administração, Educação Física, Nutrição, Pedagogia, Engenharias (Civil, Produção e Mecânica).

Prouni

O Programa Universidade para Todos (ProUni) é uma iniciativa do Governo Federal que oferece aos alunos de baixa renda, com as melhores notas, bolsas de estudo em faculdades privadas. As bolsas podem ser integrais ou parciais, o que depende da nota e da renda da família. No entanto, existem alguns critérios de participação, como o de não zerar a nota da redação. O programa ocorre semestralmente, de forma que os alunos têm duas possibilidades de concorrer às bolsas de ensino. Diariamente, o sistema disponibiliza a nota de corte de cada curso, que leva em consideração o número de bolsas e a quantidade de inscritos.

Fies

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) é um programa do Ministério da Educação do Brasil (MEC) destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições privadas. Para solicitar o financiamento é preciso que o aluno tenha participado de alguma edição do Enem, a partir de 2010, no qual tenha obtido média igual ou maior do que 450 pontos, e nota maior ou igual a 400 na redação. Outro critério é o da renda familiar mensal, que tem que ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

Sobre a UniCesumar

Há mais de 30 anos no mercado educacional, e desde 2022 como uma das marcas integradas no grupo Vitru Educação, a UniCesumar possui mais de 400 mil alunos em mais de mil polos de educação a distância (EAD) por todo o Brasil, e em três polos internacionais, localizados em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça) e Joso (Japão). No ensino presencial, um dos grandes destaques é o curso de Medicina, ofertado no campus de Maringá (PR) e em Corumbá (MS). Além disso, conta com outros quatro campi nas cidades de Curitiba, Londrina, Ponta Grossa e Campo Grande (MS). A instituição está entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »