AtaNews Publicidade 728x90
15/01/2024 às 11h18min - Atualizada em 16/01/2024 às 04h57min

5 razões pelas quais a segurança na nuvem precisa acontecer em tempo real

Matías Vera ressalta a necessidade de priorizar medidas de segurança durante a execução das aplicações na nuvem, fornecendo uma visão em tempo real e a capacidade de resposta imediata a ameaças

Elaine Cecilia Nishiwaki
Banco de imagens Google

Matías Vera, Líder de Arquitetura de Soluções da Upwind, provedora de segurança em nuvem e parceira da RealCloud na América Latina, ressalta 5 razões pelas quais a segurança na nuvem precisa acontecer em tempo real:

Visibilidade em Tempo Real: Durante a execução, a visibilidade em tempo real das atividades dos recursos na nuvem permite uma compreensão detalhada do que está acontecendo. Essa capacidade de monitoramento contínuo é essencial para detectar comportamentos anômalos e ameaças em potencial para agir de forma assertiva e eficiente.

Proteção contra Ameaças Dinâmicas: A natureza dinâmica das ameaças cibernéticas requer medidas de segurança adaptáveis. A segurança em tempo de execução permite responder imediatamente a ataques emergentes, como injeções de código malicioso ou tentativas de acesso não autorizado.

Adaptação a Ambientes Efêmeros e Escaláveis: Os ambientes de nuvem são altamente voláteis, com mudanças frequentes na alocação e reconfiguração de recursos. A segurança durante a execução oferece adaptabilidade a essas mudanças, garantindo a proteção contínua mesmo diante de um ambiente em constante evolução.

Redução da Superfície de Ataque: Implementar medidas de segurança durante a execução reduz a superfície de ataque potencial, minimizando brechas que podem ser exploradas por invasores.

Resposta Rápida a Ameaças Emergentes: A capacidade de resposta imediata a novos tipos de ataques é fundamental. A segurança em tempo de execução permite a detecção e resposta ágil a ameaças conhecidas e desconhecidas, garantindo a proteção contínua do ambiente na nuvem.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »