AtaNews Publicidade 728x90
12/01/2024 às 09h57min - Atualizada em 12/01/2024 às 09h57min

Recordista em convocações nas categorias de base da Seleção Brasileira, Mycael destaca confiança para Torneio Pré Olímpico

Goleiro que acumula 49 convocações, incluindo participação na Seleção Principal, revela confiança transmitida aos novos companheiros e relembra conquista do ouro no Pan-Americano.

Assessoria CBF
Divulgação/Joilson Marcone/CBF
Em meio à intensa preparação na Granja Comary para o Torneio Pré-Olímpico na Venezuela, o goleiro do Atlético Paranaense, e da Seleção Brasileira, Mycael, compartilhou suas perspectivas sobre a preparação da equipe e falou sobre as experiências marcantes vividas pelas Seleções de Base. Apesar dos 19 anos, o arqueiro já possui bastante experiência, ao todo soma 49 convocações com a equipe brasileira e diz que procura passar tranquilidade e confiança aos recém chegados.

"Eu sempre falo que eu tenho uma linda história na Seleção Brasileira. Com essa convocação, são 49. Desde sub-15, sub-17, sub-20, sub-23, e ano passado tive a honra do técnico Ramon me dar a oportunidade de estar na Seleção Principal. Eu tento, sim, passar confiança pros meninos que chegam pela primeira vez, que nunca jogaram uma competição internacional como essa, né? Eu tento passar total confiança pra eles pra gente poder ficar tranquilo, ficar leve pro jogo”, declarou o jogador com mais convocações nas categorias de base da Seleção Brasileira.

Natural de Rondônia, Mycael chegou ao Athetico (PR) em 2018, aos 14 anos. A primeira convocação para a Seleção aconteceu em 2019, quando ainda integrava o sub-15. De lá para cá é presença frequente nas listas. Em 2023, o arqueiro teve a oportunidade de, pela primeira vez, fazer parte da Seleção Principal, quando Ramon Menezes o convocou para os amistosos realizados no Marrocos.

Mycael expressou carinho por todas as conquistas com a Seleção Brasileira, destacando o título especial do Pan-Americano 2023. Ele relembrou a importância histórica ao conquistar o ouro após 36 anos, descrevendo a emoção de defender um pênalti na final e posteriormente marcar um gol na mesma cobrança.

"Ah, eu acho que tem um carinho enorme por todos os títulos que eu tenho pela Seleção. Desde sub-15 eu tenho um título contra a Argentina, no Sul-Americano Sub-15. Ano passado eu vim conquistar dois títulos, o Sul-Americano Sub-20 e o Pan-Americano. Mas o que eu tenho mais carinho mesmo é o Pan-Americano. Por tanto tempo que o Brasil não vinha a conquistar o ouro. Depois de 36 anos eu vim conquistar com a Seleção. O último goleiro que tinha ganhado esse ouro tinha sido o Taffarel. E eu poder conquistar esse título foi muito especial pra mim. Da maneira que foi, né? Foi ali na final contra o time da casa, Seleção da casa, um jogo muito difícil. Eu fui pra cobrança de pênalti ali, eu fui feliz defendendo o pênalti e depois fui feliz também finalizando essa cobrança de pênalti com um gol”, Relembrou.

Por fim, o goleiro ressaltou a importância de manter o foco e a dedicação nos treinamentos diários. Ele também destacou a importância da preparação física intensa, considerando o retorno de alguns atletas após o período de férias. O goleiro, ainda enfatizou a busca pelo principal objetivo: garantir a vaga nas Olimpíadas.

“Eu acredito que a nossa preparação está sendo muito intensa, principalmente da parte física. Muitos atletas estavam de férias, estão retornando agora. Mas acho que nossa preparação tá sendo muito boa, muito excelente. Estamos muito bem organizados com o técnico Ramon Menezes e toda comissão técnica. Agora é poder chegar muito bem preparado nesse Pré-Olímpico pra conquistarmos o nosso principal objetivo que é a vaga para as Olimpíadas”, finalizou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »