AtaNews Publicidade 728x90
12/01/2024 às 09h28min - Atualizada em 12/01/2024 às 09h28min

Bebê leva 9 mordidas em creche de São Carlos e Polícia Civil investiga

A mãe de um bebê de 1 ano e 7 meses registrou um boletim de ocorrência contra uma escola particular, no Jardim Santa Paula, em São Carlos (SP), após encontrar pelo menos nove mordidas pelo corpo da criança ao buscá-la, na terça-feira (9).

G1
Reprodução
A vítima passou por exame de corpo de delito e a Polícia Civil investiga o caso que foi registrado como lesão corporal.

O advogado da escola Pequeninos do Futuro informou que aguarda laudo do Instituto Médico Legal (IML) para saber que providências tomar.

Nove mordidas
De acordo com a mulher de 29 anos, ela chegou para pegar o filho na creche e uma das funcionárias pediu que ela entrasse pois um coleguinha da classe tinha mordido a criança em uma disputa por um brinquedo.

“Ela disse: ‘mãe, aconteceu um acidente, mas tá tudo bem. Uma criança mordeu seu filho, mas tá tudo bem’.”

“Quando eu peguei ele no colo, vi que tinha uma mordida perto da orelha. Quando eu virei o rostinho dele, vi que tinha uma segunda mordida e essa tava muita inchada, machucada e dava pra perceber que o dente chegou a ser fincado. E aí eu já mudei totalmente a minha fisionomia e disse ‘duas mordidas? É muito para um bebê’. Ela [funcionária] começou a se desculpar dizendo que acontece, que criança acaba mordendo mesmo”, contou.

A mulher disse que percebeu o filho abatido e triste e fez uma vistoria no corpo dele.

“Eu puxei a blusa para olhar e o braço dele tava toda machucado, roxo e se estendia até as costas. Eu entrei em desespero”, afirmou.

Ela contou que diante da sua reação, as funcionárias tentaram se justificar.

“Ela percebeu que eu já estava me alterando e pediu que eu entrasse na escola. Quando eu entrei tinham três pessoas, duas funcionárias e a responsável pela escola, elas me pediram desculpas, disseram que realmente acontece”, contou.

O caso aconteceu no segundo dia da criança na creche. “Ele foi dois dias na escola, o primeiro dia foi numa segunda-feira, foi tudo ok, o segundo dia foi numa terça-feira. A minha nora entregou ele por volta de umas 7h30 e pegou ele às 17h e a escolinha não entrou em contato com a minha nora em nenhum um momento. Ela só foi deparar quando foi buscar o meu neto na escola”, contou a avó.

A mãe levou a criança até o hospital pediátrico da Unimed e o médico plantonista confirmou as lesões.

“Ele disse que ele não era um médico perito pra dizer se foi mais de uma pessoa que chegou a dar essa mordida, se era de criança, e entrar nesses detalhes, mas ele emitiu um laudo dizendo que ele estava machucado e detalhou as partes do corpo que constavam os machucados”, afirmou a mãe.

O inquérito foi instaurado e a Polícia Civil vai ouvir os representantes da creche e familiares para apurar exatamente o que aconteceu.

Escola aguarda laudo do IML
De acordo com a escola, não há câmeras de segurança na área onde a criança foi agredida.

“O monitoramento das câmeras é feito em outros setores, mas aquele ponto em específico, nós não localizamos as imagens, elas não focam diretamente ali no parque infantil, então a gente não tem a imagem direta daquele local. Tem de todas as dependências da escola, do portão de entrada e tudo mais”, afirmou o advogado da creche, Fernando Proietti.

A escola aguarda o laudo médico do Instituto Médico Legal (IML) para tomar providências.

“Para apurar e saber até o que nós faremos quanto às questões de indenizações, algum eventual tratamento que a criança necessite ou algum apoio que a família precise”, disse o advogado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »