AtaNews Publicidade 728x90
12/01/2024 às 00h54min - Atualizada em 12/01/2024 às 00h54min

Governo de São Paulo inaugura playground adaptado para pessoas com deficiência em Brotas

Equipamento fomenta a acessibilidade e a inclusão das mais de 2 mil pessoas com deficiência que vivem no município

Governo São Paulo
Reprodução
Na manhã desta quinta-feira (11), o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), celebrou a abertura de um playground adaptado no município de Brotas, na região administrativa de Campinas. Com investimento estadual de R$ 51 mil, o equipamento de acessibilidade visa beneficiar mais de 2 mil pessoas com deficiência residentes na localidade.

“Este projeto é reflexo do compromisso constante do estado e do município de Brotas com o desenvolvimento, diálogo e, acima de tudo, a dignidade de todas as pessoas. Um playground adaptado não é apenas um espaço de lazer, mas um incentivo à integração social, onde a convivência entre aqueles com e sem deficiência é cultivada. Estamos plantando as sementes da inclusão, cultivando um ambiente onde cada criança pode se envolver e se divertir”, destaca o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.

O playground adaptado inclui um gira-gira com quatro assentos, dois destinados a crianças cadeirantes e dois para crianças não cadeirantes; um balanço seguro para crianças cadeirantes; e um balanço vai e vem com espaço para uma criança cadeirante e até duas não cadeirantes.

Localizado na Praça Senhor Bom Jesus, na rua Ana Sílvia de Santos, nº 35, Distrito do Patrimônio de São Sebastião da Serra, em Brotas, o novo equipamento não só promove a inclusão social, mas também incentiva a prática de atividades físicas.

“Quero agradecer ao Governo Estadual pela parceria, em que pudemos proporcionar a instalação destes brinquedos adaptados para pessoas com deficiência. Promovemos uma revitalização nessa praça, com brinquedos, paisagismo e agora com a inclusão. Com estes equipamentos estamos oferecendo atividades no ambiente livre, como exercícios físicos e recreação, sempre com o objetivo de prevenir o isolamento social e melhorar a autoestima das pessoas com deficiência do Patrimônio”, reforçou o prefeito da Estância Turística de Brotas, Leandro Corrêa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »