AtaNews Publicidade 728x90
11/01/2024 às 19h05min - Atualizada em 12/01/2024 às 00h37min

Museu de SP seleciona trabalhos de artistas iniciantes com o tema Línguas Africanas

Selecionados receberão a verba de R$ 7.500 e vão se apresentar nos espaços do Museu ; Inscrições podem ser feitas até fevereiro

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/museu-de-sp-seleciona-trabalhos-de-artistas-iniciantes-com-o-tema-linguas-africanas/
Museu da Língua Portuguesa

O Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, recebe inscrições para a terceira edição do Plataforma Conexões até o dia 29 de fevereiro. O projeto, que visa apoiar e dar visibilidade a projetos de artistas e grupos iniciantes, selecionará dez trabalhos em 2024, em áreas como música, literatura, dança e performance. O tema do ano é Línguas Africanas no Brasil, o mesmo da próxima exposição temporária do Museu, a ser inaugurada em maio.

Os escolhidos terão a oportunidade de se apresentar nos espaços da instituição, gratuitamente, tanto para o público do Museu quanto para os usuários da Estação da Luz. Os trabalhos contemplados terão suas apresentações programadas entre março e dezembro de 2024.

Podem participar do processo artistas solo ou grupos, pessoas físicas, jurídicas ou integrantes de cooperativas, que residam ou tenham sua sede no estado de São Paulo. As pessoas ou grupos devem ser iniciantes, ou seja, devem ter realizado no mínimo uma e no máximo seis produções na área cultural na qual desejam se inscrever.

Cada trabalho selecionado receberá a verba de R$ 7.500. Com esse recurso, os artistas ou grupos deverão cobrir gastos como cachês, transporte, hospedagem e eventual aquisição ou locação de materiais, entre outras despesas, considerando uma apresentação presencial no Museu.

O edital completo, com informações sobre quem pode participar ou não, assim como os documentos exigidos, pode ser consultado no site. Por lá, também é possível encontrar o link para o formulário da inscrição.

Os projetos selecionados vão se juntar à programação cultural promovida pelo Museu da Língua Portuguesa, que inclui, além da exposição principal, a futura mostra temporária sobre línguas africanas, visitas temáticas e atividades educativas.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post Museu de SP seleciona trabalhos de artistas iniciantes com o tema Línguas Africanas apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »