AtaNews Publicidade 728x90
11/01/2024 às 08h58min - Atualizada em 11/01/2024 às 08h58min

Suspeito invade casa e arremessa gato da sacada durante tentativa de assalto em Sorocaba (SP)

G1
Uma moradora de Sorocaba (SP) teve a casa invadida por criminosos, e um animal doméstico dela foi vítima de maus-tratos durante o crime, na madrugada de terça-feira (9). O imóvel fica na Vila Amelia. Imagens de câmera de monitoramento flagraram parte da ação.

Nas imagens, é possível ver o suspeito na sacada do sobrado, segurando um alicate, às 2h58. Ele mexe em cabos de energia de um poste em frente à casa. Às 3h06, o suspeito consegue invadir o local, pela janela.

Neste momento, um gato aparece no vídeo e caminha pelo muro. O suspeito, então, pega o animal e o atira da sacada, de uma altura de sete metros. Ao atingir o chão, o animal sai correndo e sobe a rua.

Minutos depois, outro gato aparece na imagem, também caminha pelo muro da sacada. Ele pula e segue pelo mesmo caminho do primeiro animal. Havia outros quatro gatos na casa, que não foram machucados

A vítima registrou um boletim de ocorrência do caso. Ela disse que está se mudando de endereço e, por isso, na noite de segunda-feira (8), não estava no local.

Após passar a noite fora, ela foi até a casa na manhã de terça, e encontrou o suspeito deitado em uma cama, dentro do imóvel. Com ajuda do marido, ela deteve o homem e chamou a polícia.

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito ameaçou e xingou o casal na presença dos policiais.

A vítima, que relata estar muito abalada com o ocorrido, disse que encontrou objetos dela e do marido, além de um rolo de fio de cobre, separados em um cômodo, indicando que seriam levados pelo criminoso posteriormente.

O caso foi registrado no Plantão de Polícia da General Carneiro, em Sorocaba. O homem foi preso e permanece à disposição da Justiça. Os dois gatos da moradora ainda não foram encontrados.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »