AtaNews Publicidade 728x90
10/01/2024 às 17h33min - Atualizada em 11/01/2024 às 08h41min

Dezembro e Janeiro trazem oportunidades para jovens em vagas de estágio, aprendiz e trainee

Segundo a Eureca, consultoria especializada em recrutar e desenvolver jovens talentos, há diversas vantagens de se candidatar nesse período. Atualmente no site da consultoria há mais de 100 vagas abertas em diversas áreas profissionais

Uirá Banheza
Banco de imagem

Com a chegada das festas de final de ano, muitos jovens acabam adiando a procura por uma colocação no mercado de trabalho para final de janeiro ou começo de fevereiro. Porém, de acordo com a Eureca (consultoria e plataforma digital especializada em recrutar e desenvolver estagiários e trainees), o período traz grandes possibilidades de contratação. Estar atento a essas oportunidades de dezembro e janeiro pode ser uma estratégia eficaz.

“O final do ano é um momento em que muitas marcas se preparam para começar o novo ano com força total, por isso, podem surgir muitas oportunidades profissionais nesse período. Além disso, o início do ano é propício para planejamento e estabelecimento de novas metas, oferecendo aos profissionais a chance de alinhar suas aspirações com as demandas do mercado de trabalho”, explica Madara Maciel, gerente de Marketing B2C da Eureca, ressaltando que outro ponto que torna o período favorável para contratações é que nesses dois meses há uma redução da concorrência, permitindo que os candidatos se destaquem mais facilmente.

Além disso, a pausa nas agendas dos estudantes, proporcionadas pelas férias, também é um ponto positivo, já que muitos enfrentam dificuldades para participar de processos seletivos devido à sua rotina. “Esse é um momento propício para dedicar-se à busca por vagas e para se preparar com mais tranquilidade. Além disso, também é um bom momento para aprimorar habilidades e se preparar para os desafios do próximo ano”, conclui a especialista.
 

E como se preparar para os processos seletivos nestas épocas do ano?

Pesquise sobre a empresa: Antes de se candidatar a uma vaga, é essencial realizar uma pesquisa detalhada sobre a empresa. Comece explorando os valores fundamentais, como cultura organizacional, projetos recentes e a carteira de clientes. Uma compreensão profunda do papel da empresa na área de atuação será fundamental para destacar seu interesse e alinhamento com a organização.

Atenção ao currículo e perfil online: Dê o devido destaque ao seu currículo e perfil online, enfatizando experiências recentes e conquistas relevantes. A maioria das empresas valoriza candidatos que mostram um histórico consistente e impactante. Certifique-se de otimizar seus perfis em redes profissionais, especialmente no LinkedIn, para proporcionar uma visão abrangente de suas habilidades e realizações.

Ao compreender completamente os requisitos da vaga desejada, você poderá adaptar seu currículo e destacar as habilidades que a empresa valoriza. Isso não apenas aumentará suas chances de ser notado, mas também demonstrará seu compromisso em atender às necessidades específicas da posição.

Conclua todas as etapas: Ficar atento às fases do processo seletivo e completar todas as etapas com dedicação e prontidão são estratégias-chave para maximizar suas chances de sucesso. Isso não apenas aumenta sua visibilidade, mas também demonstrará seu comprometimento e profissionalismo durante o processo de seleção.

Se prepare para as entrevistas: Treine respostas para questões frequentes sobre os temas experiência profissional, motivações e interesses, trabalho em equipe, comunicação e resolução de problemas, destacando suas competências de forma clara e concisa. Além disso, esteja pronto para contar histórias que evidenciam suas realizações passadas, pois isso proporciona uma visão prática de suas habilidades e contribuições.

 

Eureca está com mais de 100 vagas abertas em diversas áreas profissionais para posições de Trainee, Estágio e Aprendiz

A Eureca anunciou a abertura de mais de 100 vagas em processos seletivos durante os meses de dezembro e janeiro. Esta iniciativa busca aproveitar as oportunidades oferecidas nesse período, que é tradicionalmente caracterizado pela menor concorrência e pela disponibilidade de tempo para os jovens que ainda estudam. “A Eureca não apenas oferece oportunidades, mas também está comprometida em ser um catalisador para talentos em ascensão. Com mais de 100 vagas disponíveis em diversas áreas, estamos preparados para conectar os melhores talentos com organizações líderes em diversos setores”, conclui Maciel.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »