AtaNews Publicidade 728x90
10/01/2024 às 15h35min - Atualizada em 11/01/2024 às 08h32min

Rivaldo faz homenagem a Zagallo: “Ele transmitia uma energia vencedora, uma referência nacional”

O embaixador da Betfair também comentou sobre a morte do alemão Franz Beckenbauer e elogiou a chegada de Dorival Júnior na Seleção Brasileira

Carlos Silva
Betfair
 

A semana foi dura para o torcedor fã de futebol. Mário Jorge Lobo Zagallo, ex-jogador e treinador da Seleção Brasileira, nos deixou aos 92 anos de idade. Dias após essa perda, outro campeão mundial faleceu: o alemão Franz Beckenbauer. Em entrevista exclusiva à Betfair, Rivaldo lembrou dos momentos ao lado do técnico que o comandou entre 1996 e 1998, e destacou a trajetória de Beckenbauer no futebol mundial.

Rivaldo destacou que são duas perdas irreparáveis para o futebol mundial. “São dois profissionais que fizeram história com as camisas de suas seleções, ambos foram campeões tanto jogando como comandando seus países. Com certeza Zagallo e Beckenbauer estão entre os principais jogadores da história do futebol mundial.”

O pentacampeão revelou também como foi sua convivência e trabalho com Zagallo, que dirigiu a seleção no ciclo da Copa do Mundo de 1998. 

“Ele transmitia uma energia vencedora, uma referência nacional. O Zagallo sempre acreditou em mim e me colocou pra jogar, aprendi muitas coisas com ele. Lembro-me de vários momentos ao lado dele, desde as Olimpíadas de 1996, onde ele me preteriu entre os convocados, nossa conquista da Copa das Confederações e tudo que vivemos na Copa da França em 1998. Ele sabia muito de futebol, sempre dando conselhos, dando opinião, sendo enérgico. Zagallo era um profissional com muita experiência no que falava, foi muito importante para o Brasil e me ajudou muito a me tornar um profissional melhor.”

Rivaldo citou uma lembrança que ele guarda com carinho do treinador na Copa de 1998, quando o Brasil eliminou a Holanda pelas semifinais. “Tenho uma recordação muito legal contra a Holanda na Copa do Mundo de 1998. Ele foi muito importante para passarmos de fase na decisão de pênaltis, ele ficava dando a maior força para os jogadores, abraçando e dando incentivos para que o grupo conseguisse avançar naquele momento decisivo. Isso ficou muito marcado pra mim, e sei que para os torcedores também, pois passou em rede nacional ele incentivando o grupo”, afirmou o craque em entrevista à Betfair.

Falando sobre a morte de Beckenbauer, o craque afirmou que o ídolo alemão, três vezes campeão do mundo com a Alemanha, teve uma trajetória irreparável como zagueiro, tornando-se uma lenda do futebol. 

“O legado de Beckenbauer no futebol é muito grande. Ele é uma das lendas do futebol e um dos zagueiros mais respeitados que já vi. É uma tristeza termos tantos ídolos indo embora, com certeza vai deixar saudades nos torcedores fãs de sua história no futebol e no povo alemão que ama o esporte”, disse Rivaldo.

Dorival na seleção

O técnico Dorival Júnior assume a Seleção Brasileira com a expectativa de comandar o ciclo até a Copa do Mundo de 2026. Rivaldo comentou na entrevista à Betfair sobre a chegada do treinador, campeão da Libertadores de 2022 e da Copa do Brasil em 2022 e 2023, na Seleção pentacampeã do mundo.

Rivado lembrou que Dorival é muito querido pela maior parte dos atletas com quem trabalhou. “Apesar do bom trato, Dorival foge do estilo paizão, ele se dá muito bem com jogadores jovens e têm os experientes ao lado para fazer uma equipe forte durante suas campanhas. Com certeza ele vai mudar a postura da nossa seleção”, destacou Rivaldo à Betfair.

“O Brasil precisava de um treinador como o Dorival. Ele é o treinador certo para o momento, pois pode trazer tranquilidade para os torcedores brasileiros. Espero que a Seleção possa voltar a jogar bem, a ser aquele Brasil de antigamente. Espero que o Dorival possa fazer um bom trabalho, que possa acalmar tudo que está acontecendo no futebol brasileiro em termos de Seleção. É o sonho de todo treinador assumir a Seleção Brasileira. Que as coisas possam mudar e o Brasil jogar melhor. Que o Brasil se torne novamente favorito”, finaliza Rivaldo.

São Paulo procura novo técnico

O embaixador da Betfair também comentou sobre como ficará o comando do São Paulo para a temporada de 2024. Ainda no início da preparação para o ano, o Tricolor sofreu uma baixa importante com a saída de Dorival, técnico que conquistou a inédita Copa do Brasil de 2023 pelo clube.

“O São Paulo é uma equipe muito grande, que conquista títulos, agora está na Libertadores e precisa ter gente experiente comandando o grupo. Claro que é difícil isso que aconteceu (saída de Dorival). Dorival já tinha falado à diretoria tudo que queria e pensava para o ano, as contratações que gostaria. Com a saída dele, acredito que vai haver uma mudança em termos de contratações. O treinador que chegar terá outro pensamento, outros jogadores e nova disposição tática, mas o São Paulo é grande, e tem capacidade de contratar outro treinador do nível do Dorival”, completou Rivaldo, em entrevista à Betfair.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »