AtaNews Publicidade 728x90
10/01/2024 às 16h52min - Atualizada em 10/01/2024 às 16h52min

Setor fitness se destaca no cenário econômico de Araçatuba

Assessoria de Imprensa da PMA
Reprodução/PMA
Araçatuba tem experimentado uma presença notável de empresas voltadas ao setor fitness no cenário econômico local. Entre janeiro e novembro do ano passado, 52 novos empreendimentos neste departamento foram registrados na cidade. No mesmo período de 2022, foram 54 novas empresas abertas para atuar nesta seção. Grandes redes de academia, empreendimentos em bairros e até abertura de empresas de alimentação voltadas a este público compõem este cenário ligado à qualidade de vida por meio de cuidados com a saúde.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Laerte Rocha, ressalta a importância desse crescimento para a economia local. Ele destaca que o setor fitness não apenas atende à demanda crescente por serviços relacionados à saúde e bem-estar, mas também contribui para a dinamização do mercado, gerando empregos e impulsionando a atividade econômica no município.

"O aumento na abertura de empresas ligadas ao setor fitness em Araçatuba é um reflexo do dinamismo econômico que estamos vivenciando. Essas iniciativas não apenas atendem à crescente demanda por serviços voltados à saúde, mas também impulsionam a geração de empregos e contribuem para a vitalidade do nosso mercado local. É um sinal positivo de que a economia está se diversificando e fortalecendo", destaca o secretário.

O prefeito Dilador Borges enfatiza o impacto positivo desses desenvolvimentos para a cidade. Ele destaca os esforços da administração municipal em criar um ambiente propício para o empreendedorismo e atrair investimentos.

"Estamos felizes em ver o crescimento da cidade refletido na abertura de empresas, especialmente no setor fitness. Isso não é apenas um indicador de saúde econômica, mas também destaca os esforços da administração em criar um ambiente propício para os negócios e investimentos. Estamos comprometidos em incentivar o empreendedorismo e proporcionar um crescimento sustentável para Araçatuba. O aumento no número de empresas do setor fitness é uma prova tangível desse compromisso", comentou Dilador.

GERAL E MEIs

Araçatuba tem sido palco de um notável dinamismo econômico, evidenciado pela expressiva abertura de empresas nos últimos anos. No período entre janeiro e novembro de 2023, a cidade registrou a constituição de 4.841 novos empreendimentos, demonstrando uma atividade empreendedora robusta. Desse total, 2.726 empresas optaram pelo formato de Microempreendedores Individuais (MEIs), representando 56,31% do total.

No ano anterior, 2022, Araçatuba também testemunhou um vigoroso movimento no cenário empresarial, acumulando a abertura de 5.235 empresas no mesmo período. Desse montante, 3.306 empreendimentos escolheram a modalidade de MEI, correspondendo a 63,15% do total de novos negócios.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »