AtaNews Publicidade 728x90
10/01/2024 às 12h41min - Atualizada em 10/01/2024 às 12h41min

Ação conjunta prende líder de facção atuante na Serra Gaúcha

Criminoso estava foragido há três anos e vivia em Copacabana, no Rio de Janeiro

Comunicação Social Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Governo Federal
Caxias do Sul/RS. Trabalho realizado pela Polícia Federal, Polícia Civil e Brigada Militar resultou na prisão de um dos criminosos mais procurados pelas forças de segurança na Região da Serra Gaúcha. Ele é apontado como líder de uma facção que atua no Rio Grande do Sul.

Por meio do intercâmbio de informações entre as instituições, o homem, que estava foragido há mais de três anos, foi localizado nesta terça-feira (9/1) no Rio de Janeiro e preso por policiais federais. Ele utilizava nome falso e vivia em um apartamento no bairro de Copacabana

Considerado um indivíduo de alta periculosidade, o preso já havia sido condenado a 30 anos de reclusão pela prática de três homicídios duplamente qualificados e uma tentativa de homicídio duplamente qualificado, ocorridos na cidade de Caxias do Sul, além de responder a outros cinco processos criminais em que é acusado de cometer mais dois homicídios, três tentativas de homicídio qualificado, evasão mediante violência contra a pessoa (fuga de presídio), posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (duas vezes), tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção ativa e favorecimento real.

Em janeiro de 2020, o homem havia sido beneficiado pela progressão de regime para cumprimento do restante de sua pena em regime semiaberto, com o uso de tornozeleira eletrônica, mas pouco tempo depois rompeu o dispositivo e fugiu.

Após os procedimentos legais, o preso foi conduzido ao sistema penitenciário do Rio de Janeiro, onde permanecerá à disposição da justiça.

A ação mobilizou a Delegacia de Polícia Federal em Caxias do Sul, a Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil de Caxias do Sul/RS e o 4º Batalhão de Choque da Brigada Militar do RS.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »