AtaNews Publicidade 728x90
10/01/2024 às 09h49min - Atualizada em 10/01/2024 às 09h49min

Deic prende dois membros de organização criminosa especializada em fraudes bancárias na capital

Suspeitos contaram com ajuda de funcionário do banco para realizar transferências

sspsp
Dois homens, de 34 e 41 anos, apontados como membros de uma organização criminosa especializada em fraudes bancárias, foram presos por policiais civis da Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCIBER), do Deic. A detenção ocorreu nesta segunda-feira (8), na capital. O prejuízo total calculado foi de aproximadamente R$ 30 milhões.

Após as investigações, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária aos suspeitos, que foram localizados em suas residências no Parque São Rafael, na zona leste da capital. Foram apreendidos três celulares e dois computadores com os suspeitos.

A dupla é suspeita de participar do crime em setembro do ano passado, que causou prejuízo de aproximadamente R$ 30 milhões a uma instituição bancária. De acordo com as apurações, os criminosos tinham ajuda de um funcionário do próprio banco para praticar o furto.

Os homens foram presos e o caso foi registrado como cumprimento de mandado de busca e apreensão e cumprimento de mandado de prisão temporária na 1ª DCCIBER, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »