AtaNews Publicidade 728x90
10/01/2024 às 09h09min - Atualizada em 10/01/2024 às 09h09min

Veterinário apontado por prefeitura como responsável por sacrificar pit bull em canil municipal é afastado

G1
Reprodução | Redes sociais
A Prefeitura de Pouso Alegre informou que o médico veterinário que sacrificou um pit bull no Centro de Bem-Estar Animal foi afastado de suas funções nessa sexta-feira (5). O cão foi levado ao canil municipal após ser apreendido nas ruas da cidade. Segundo o boletim de ocorrência, a instituição disse que ele teria sido morto por não haver espaço no local e por causa do histórico de agressividade.

Segundo a nota divulgada pela prefeitura, a opção pela morte induzida foi uma “medida técnica do profissional veterinário responsável pelo recebimento do animal, não se tratando de uma orientação administrativa”.

A conduta do profissional será verificada se foi ou não condizente com as normas técnicas aplicáveis. Também foi feito um pedido de esclarecimentos ao gerente do departamento responsável pelo Centro de Bem-Estar Animal.

Uma sindicância administrativa foi instaurada. O médico veterinário, que é um servidor público concursado, foi afastado até que o processo administrativo seja finalizado. Caso seja constatada inadequação na conduta profissional, a prefeitura informou que serão aplicadas as sanções previstas na lei.

A administração municipal reforçou que não compactua com qualquer tipo de violência contra animais. A Polícia Civil informou que a denúncia de maus-tratos foi registrada manhã desta quinta-feira (4) e abriu inquérito para apurar os fatos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »