AtaNews Publicidade 728x90
09/01/2024 às 16h21min - Atualizada em 10/01/2024 às 07h59min

Programa de intercâmbio comunitário leva alunos de Fatecs para os EUA

Serão selecionados seis estudantes para estudar em faculdades norte-americanas durante um ano com as despesas pagas

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/programa-de-intercambio-comunitario-leva-alunos-de-fatecs-para-os-eua/

A Assessoria de Relações Internacionais (ARInter) do Centro Paula Souza (CPS) está com inscrições abertas para o processo de pré-seleção para o Programa Community College Initiative (CCI), edição 2024 – 2025. Estudantes das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) que atendam às condições do edital têm até dia 17 de janeiro para se inscrever pelo site.

Oferecido pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, o programa proporciona aos estudantes a oportunidade de realizar intercâmbio de um ano em uma faculdade comunitária norte-americana, com todas as despesas pagas. Entre as áreas de estudo do programa estão Agricultura, Engenharia, Administração, Tecnologia da Informação, Gestão de Turismo e Hospitalidade.

“O CCI se concentra em cinco pilares: acadêmico, voluntariado, estágio, intercâmbio cultural e plano de liderança e ação”, explica a assessora de Relações Internacionais, Marta Iglesis Farrero. “Desta forma, são desenvolvidas habilidades técnicas dos participantes em campos aplicados, melhora a capacidade de liderança e fortalece a proficiência na língua inglesa, além de possibilitar oportunidades de estágios profissionais, aprendizagem de serviços e engajamento comunitário.”

Serão pré-selecionados pela ARInter seis estudantes que ainda serão submetidos a mais dois processos seletivos: nos consulados e embaixadas dos EUA no Brasil e, posteriormente, em Washington, pela faculdade comunitária parceira.

A bolsa de estudos cobre todas as despesas básicas de chegada e permanência nos EUA durante o período de duração do programa, incluindo suporte para emissão do visto J-1, passagem aérea de ida e de volta, mensalidades e taxas universitárias, hospedagem e refeições, subsídio básico para livros e despesas acessórias, cobertura limitada de acidentes e doenças, e atividades de desenvolvimento pessoal e profissional.

O início do intercâmbio está previsto para julho de 2024. Para esclarecer dúvidas e obter mais informações, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post Programa de intercâmbio comunitário leva alunos de Fatecs para os EUA apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »