AtaNews Publicidade 728x90
09/01/2024 às 13h02min - Atualizada em 10/01/2024 às 07h14min

Saque-aniversário do FGTS pode ajudar os brasileiros a saírem do superendividamento

Novo teto para juros do cartão de crédito e custos extras do final e início de ano reacendem a procura pela alternativa viabilizada pelo Governo Federal. Diretor-executivo da VR fala sobre produto da empresa que oferece crédito fácil com uma das menores taxas de juros do mercado

Amanda Castro
https://www.vr.com.br/
Divulgação
Segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)*, feita em setembro de 2023, 77,4% das famílias brasileiras estavam inadimplentes na época. Além disso, com o novo ano, é muito fácil cair em novas armadilhas e aumentar o endividamento com custos extras, como IPVA, IPTU e material escolar. Outra mudança em que é preciso prestar atenção é o novo limite para juros do cartão de crédito, que passa a 100% dos juros rotativos a partir de janeiro deste ano. Todos esses fatores vêm acendendo discussões a respeito de soluções alternativas que contribuem para os brasileiros se esquivarem de dívidas.

Uma opção de taxa mais barata é a antecipação do saque-aniversário do FGTS, um modelo no qual não há parcelas a pagar mensalmente, uma vez que o valor é descontado diretamente da conta do fundo garantidor. A VR, ecossistema de negócios em mobilidade, gerenciamento de capital humano, benefícios em alimentação e soluções financeiras, lançou recentemente a modalidade a todos os trabalhadores que utilizam os serviços da empresa. Desde que este modelo foi disponibilizado, em 2023, os mais interessados no produto são homens, entre 30 e 50 anos de idade, que trabalham no setor de serviços, e buscam um valor de pouco menos de 1.500 reais. Em geral, quem têm tomado o crédito são pessoas que precisam de liberação rápida, como uma fonte adicional de recursos e de baixo custo.

“Oferecer produtos financeiros, como a antecipação do saque-aniversário FGTS, faz parte da estratégia de impacto social da VR. A companhia busca aumentar o poder de compra dos trabalhadores com soluções que democratizem o acesso ao crédito”, explica Renato Teixeira, diretor-executivo de plataformas da VR.
A antecipação de saque-aniversário pela VR tem uma das taxas de juros mais baixas do mercado nacional e atende às necessidades do trabalhador, uma vez que facilita o acesso a um crédito que já é dele. Além disso, na VR, a taxa não depende de valor ou prazo no ato da contratação. Pelo SupeApp VR e Você, quem tem acesso aos serviços da VR pode simular o empréstimo, fazer a contratação e receber em minutos - e direto na conta - o valor sacado, tudo em uma única jornada digital.

* CNC - endividamento
** Procon-SP - empréstimo pessoal e cheque especial e Procon-SP - empréstimo consignado   
 
Sobre a VR
A VR é um ecossistema que atua colaborativamente para melhorar a jornada do trabalhador, da hora que ele acorda até a hora que vai dormir. Para gerar um impacto social positivo, a VR possui seis unidades de negócio especializadas em mobilidade, gestão de RH, marketplaces e ofertas, estabelecimentos comerciais, serviços financeiros e benefícios em alimentação, que valorizam, simplificam e facilitam a relação entre empregadores e trabalhadores.

Informações para imprensa:
Bowler
Bárbara Molina – [email protected]
(11) 99607-0056
 Amanda Castro – [email protected]
(11) 98481-8983 

 
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »