AtaNews Publicidade 728x90
09/01/2024 às 09h31min - Atualizada em 09/01/2024 às 09h31min

Homem é preso pela PRF por importunação sexual contra menor de idade

Vítima é uma adolescente de 14 anos e viajava em um ônibus

PRF
Governo Federal
Na madrugada deste sábado (06), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem por crime de importunação sexual em um ônibus que trafegava do interior para Porto Alegre/RS. A prisão ocorreu no km 250 da BR 386 em Soledade/RS.

Conforme relatos da vítima e de testemunhas, o autor sentou-se ao lado de uma passageira, uma adolescente de 14 anos, e teria praticado atos libidinosos, apalpando a perna da vítima enquanto ela dormia. A vítima acordou assustada e telefonou para o seu genitor, que imediatamente comunicou o caso para a central telefônica da PRF. Ao receberem a denúncia de importunação sexual via telefone, os policiais abordaram o ônibus no km 250 da BR 386, em Soledade. A queixa foi confirmada pela vítima e confirmada por testemunhas.

O homem, de 28 anos, natural de Dionísio Cerqueira/SC, foi preso pelo crime de importunação sexual e encaminhado à polícia judiciária para a apuração dos fatos. A pena para esse crime vai de um a cinco anos de reclusão, aumentada em um terço quando a vítima é menor de 18 anos, se não caracterizar um crime de maior gravidade. O caso também foi comunicado para o Conselho Tutelar, para as devidas providências.

A PRF ressalta que, em casos de importunação sexual, a denúncia é de extrema importância. Ao perceber que está sendo alvo, é crucial a vítima não se manter em silêncio, não permitindo que a situação de importunação prossiga. Solicite ao cobrador ou ao motorista do ônibus ou a algum passageiro que pare no posto operacional da PRF, ou seja comunicado o caso imediatamente à central telefônica 191.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »