AtaNews Publicidade 728x90
08/01/2024 às 09h57min - Atualizada em 08/01/2024 às 09h57min

Policiamento Ambiental resgata peixes e os devolvem ao seu habitat natural no Rio Sorocaba

sspsp
Hoje (07), Policiais Militares do 5º Batalhão de Policiamento Ambiental realizaram em todo o Estado de São Paulo ações em continuidade a Operação Piracema. Sendo que em uma delas, no rio Sorocaba, foi possível resgatar vários peixes da espécie Curimbatá - Prochilodus lineatus.

Os animais estavam fracos, mas ainda apresentavam sinal de vida. Os polícias rapidamente iniciaram a soltura dos animais em seu habitat natural, os peixes literalmente ganharam um novo fôlego de vida.

O pescador foi autuado no valor de R$1.400,00, por capturar 20 quilos de peixes nativos da bacia do Rio Paraná e responderá pelo crime previsto no artigo 34 da Lei 9.605/98. 

Respeitar o Meio Ambiente gera sustentabilidade.

A pesca irregular é lesiva ao meio ambiente e a toda a sociedade, pois capturar peixes na época da desova reduz a população das espécies trazendo desequilíbrio ambiental aos nossos rios. Tais consequências refletem diretamente na redução de alimento,não só para os animais, como também, ao ser humano.

Portanto, é importante conscientizar que a Piracema é a época em que os peixes sobem os rios para se reproduzirem, ela ocorre de 01 de novembro a 28 de fevereiro, nesse período a pesca de peixes nativos é PROIBIDA.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »