AtaNews Publicidade 728x90
08/01/2024 às 08h36min - Atualizada em 08/01/2024 às 08h36min

Mobilidade Urbana atualiza sinalização de trânsito no entorno das escolas de Birigui

Prefeitura Municipal Birigui
A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, está aproveitando o período de férias escolares para atualizar a sinalização de trânsito no entorno das escolas do município.

A Secretaria definiu a realização do trabalho no período de recesso porque é nessa época do ano que há considerável redução de trânsito de pessoas e veículos no entorno dos estabelecimentos de ensino público e privado.

De acordo com o diretor municipal de planejamento e engenharia de trânsito, Nilson José de Almeida Júnior, a medida contempla a revitalização das faixas para travessia de pedestres, instalação de placas de regulamentação e advertência nas proximidades das escolas.

Ele explica que o reforço da sinalização é o primeiro passo para a implantação do Projeto Escola “faixa segura”, cujo objetivo é garantir a segurança do pedestre, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos, das escolas.

“Também estamos reforçando a pintura de solo, para disciplinar os locais de estacionamento de veículos, as áreas de embarque e desembarque, para que todos possam se orientar com a forma correta de utilização de cada espaço”, completou Júnior.

PROJETO

O diretor municipal de planejamento e engenharia de trânsito explicou ainda que o Projeto Escola “faixa segura” será trabalhado pela Secretaria de Mobilidade Urbana ao longo deste ano em Birigui.

De acordo com ele, o projeto é muito didático e visa a segurança viária de todos os usuários das vias em frente das escolas, incluindo as faculdades e universidades.

“As medidas que estaremos implantando reduz os riscos de atropelamentos envolvendo crianças e adolescentes em cruzamentos, principalmente na travessia de vias em frente às escolas, além de conscientizar os motoristas sobre a necessidade de reduzir a velocidade e assegurar o direito dos pedestres (alunos) no momento em que realizam a travessia segura utilizando as faixas”, conclui Júnior.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »