AtaNews Publicidade 728x90
07/01/2024 às 14h19min - Atualizada em 08/01/2024 às 07h06min

Umbigo triste e a flacidez abdominal: Como ter um abdômen invejável para o Verão!

Diga adeus ao umbigo triste! Conheça os bioestimuladores que vão recuperar a sua autoestima.

William Mendes Fonseca
Foto de RDNE Stock project: https://www.pexels.com/pt-br/foto/bracos-armas-ramo-brasao-8182246/
 

A flacidez, um desafio comum enfrentado por muitas mulheres, é frequentemente associada a uma diminuição na tonificação da pele, especialmente na região abdominal. 

O "umbigo triste" é uma manifestação dessa flacidez, caracterizado por um aspecto caído que pode impactar negativamente a autoestima. Para entender melhor o que provoca essa flacidez, conversamos com um cirurgião plástico para saber quais os tratamentos são mais eficazes para restaurar a firmeza da pele.

O Que é o Umbigo Triste?

O "umbigo triste" é uma condição que ocorre em pessoas com flacidez concentrada na região abdominal. O excesso de pele provoca uma aparência caída ao umbigo, causando desconforto, especialmente entre as mulheres.

Causas do Umbigo Triste

As causas do "umbigo triste" estão relacionadas aos mesmos fatores que contribuem para a flacidez em outras áreas do corpo. 

Ao longo dos anos, a produção de colágeno e elastina diminui, comprometendo a sustentabilidade natural da derme. Variações significativas no peso e procedimentos estéticos com resultados indesejados, podem ser corrigidos por cirurgiões experientes..

Como tratar o Umbigo Triste sem Cirurgia?

Além dos hábitos saudáveis, como atividade física e dieta equilibrada, existem tratamentos não invasivos eficazes para combater a flacidez, incluindo o "umbigo triste". 

Para evitar a flacidez na área do umbigo, é importante adotar uma rotina de atividades físicas destinadas ao fortalecimento dos músculos do abdômen. Além disso, cultivar um estilo de vida saudável,  com uma alimentação equilibrada, é fundamental. Evitar oscilações extremas de peso também são benéficas, pois podem desencadear a perda de elasticidade cutânea nesta região, explica o especialista em cirurgia plástica, Dr. João Bragagnollo.

O cirurgião explica que embora muitas pessoas acreditem que a lipoaspiração é a única solução, há métodos menos invasivos que podem ser utilizados no tratamento do umbigo triste.

Uso de bioestimuladores para o tratamento de umbigo triste

Os bioestimuladores de colágeno têm ganhado destaque no campo da estética e cuidados com a pele. 

O que são Bioestimuladores de Colágeno?

Os bioestimuladores de colágeno são substâncias ou procedimentos que estimulam a produção natural de colágeno na pele. O colágeno é uma proteína essencial para a elasticidade e firmeza da pele, e sua produção diminui naturalmente com o envelhecimento.

Como funcionam os bioestimuladores?

Esses bioestimuladores atuam ativando os fibroblastos, as células responsáveis pela produção de colágeno. Ao fazê-lo, ajudam a restaurar a firmeza e elasticidade da pele, reduzindo rugas e linhas finas.

Quando podem ser utilizados os bioestimuladores?

Redução de Rugas e Linhas de Expressão

Os bioestimuladores de colágeno são amplamente utilizados para reduzir os sinais visíveis de envelhecimento, como rugas e linhas de expressão. Estimulando a produção de colágeno, eles promovem uma pele mais firme e tonificada.

Melhora da Elasticidade da Pele

O cirurgião plástico explica que, com o passar dos anos, a elasticidade da pele diminui. Os bioestimuladores ajudam a restaurar essa elasticidade, proporcionando uma aparência mais jovem e saudável.

Tratamento de Cicatrizes e Estrias

Além de benefícios anti-envelhecimento, esses estimuladores também têm sido eficazes no tratamento de cicatrizes e estrias, ajudando na regeneração da pele.

Estímulo à Produção Natural de Colágeno

Diferentemente de alguns tratamentos que envolvem a aplicação de colágeno externo, os bioestimuladores focam em ativar os mecanismos naturais de produção dessa proteína, o que pode resultar em benefícios mais duradouros.

O fim do umbigo triste

Os bioestimuladores de colágeno representam uma abordagem inovadora e eficaz para promover a saúde da pele, revertendo os sinais do envelhecimento e melhorando a qualidade geral da pele. 

Se você busca uma solução natural para rugas e perda de elasticidade, considerar esses bioestimuladores pode ser uma escolha sábia para obter resultados notáveis a longo prazo. Invista na sua pele e descubra os benefícios dos bioestimuladores de colágeno hoje mesmo.

Dr.João Bragagnollo

Cirurgião plástico altamente qualificado formado pela Universidade de São Paulo (USP). Com residências médicas em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da USP, especialista certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e membro ativo da instituição.
 

CRM-SP 144250 RQE 62176

 

https://drjoaobragagnollo.com.br/

https://www.tiktok.com/@joaobragagnollo

https://www.instagram.com/drjoaobragagnollo/
https://www.youtube.com/@drjoaobragagnollo/


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »