AtaNews Publicidade 728x90
05/01/2024 às 10h05min - Atualizada em 06/01/2024 às 07h29min

Limpeza completa: aprenda como proteger o ambiente de vírus e bactérias

Água sanitária, sabão, desinfetantes e álcool são produtos comuns na despensa e que ajudam na desinfecção do ambiente

LK Comunicação
Agência LK
Aurélio Alves
Ano novo, verão, festas e multidão. Momentos em que aumenta a interação entre as pessoas e a casa está aberta para receber amigos e família. Os casos de virose tendem a aumentar e é importante ficar atento à higienização correta dos ambientes. Pisos, maçanetas, interruptores, e objetos usados com frequência devem ser higienizados regularmente, sendo necessário uma limpeza mais rigorosa.

Produtos de limpeza comuns no armário de casa, como sabão, desinfetantes, água sanitária e álcool, são grandes aliados para realizar de forma eficaz a limpeza. Indicada pelo Conselho Federal de Química (CFQ), a água sanitária pode ser utilizada para desinfetar maçanetas e outros objetos. Nestes casos, é recomendada a solução de 25 ml (meio copinho de café) para cada litro de água.

Já a dose máxima indicada, de 50 ml para 1 litro de água, pode ser utilizada para limpeza de pisos, solas de sapatos, áreas abertas e sanitários. “A água sanitária Brilux promove o rompimento da parede celular do vírus pela ação do ácido hipocloroso resultante da hidrólise do hipoclorito de sódio (componente ativo). Para a desinfecção com compostos clorados, o pH ideal indicado é entre 6,5 a 8,5, por isso sua recomendação para uso em solução”, explica a Coordenadora Química da Brilux, Christina Campos. Sinônimo de qualidade e eficiência, a água sanitária Brilux elimina 99,9% das bactérias e é uma grande aliada para deixar a casa limpa e protegida.

A especialista reforça que a combinação de água e sabão, seja ele em barra ou líquido, também ajuda no processo de higienização. “Os componentes desses produtos também agem sobre a cápsula de gordura protetora e eliminam o vírus, que não resiste ao ambiente”, esclarece a especialista da Brilux.

Outras opções eficientes são os desinfetantes e o álcool 70%. Christina explica que a limpeza adequada com estes produtos ajuda na remoção de microrganismos aderidos na superfície, o que reduz os riscos de contaminação.

“Os desinfetantes possuem na sua composição agentes de detergência e bactericida que promovem a limpeza e higienização das superfícies. O álcool 70% também tem ação de desinfecção, com eficácia comprovada”, completa a química.

Sobre Grupo Raymundo da Fonte
O Grupo Raymundo da Fonte possui 77 anos de história levando para os lares brasileiros produtos que contribuem para uma vida melhor. O grupo pernambucano possui plantas industriais em Minas Gerais, Ceará, Bahia, Pará, São Paulo, além da matriz em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (PE).

As diversas marcas da companhia, entre elas, a Brilux, Minhoto, Sonho, Even, Tubarão, Olimpo, Candura, Cloral, Muriongo, Filgueira, Alerta e Sentinela, compõem um portfólio com mais de 300 SKU’s. São produtos de limpeza, higiene pessoal, condimentos e inseticidas, que, desde 1946, fazem parte da família do brasileiro.

Nossas marcas são líderes em eficiência e resultados e atendem as mais diversas necessidades do consumidor brasileiro. Um trabalho comprometido com o meio ambiente e com as pessoas, que se confirma com a nossa responsabilidade em investir em projetos educacionais, capacitação continuada e na valorização dos nossos colaboradores e das comunidades.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »