AtaNews Publicidade 728x90
04/01/2024 às 21h44min - Atualizada em 04/01/2024 às 21h44min

Guararapes recebe a certificação do Programa Município VerdeAzul

Guararapes conquistou o certificado e o troféu de “Qualificado II Município VerdeAzul”

https://www.guararapes.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/2335/guararapes-recebe-a-certificacao-do-programa-municipio-verdeazul

Guararapes conquistou o certificado e o troféu de “Qualificado II Município VerdeAzul” – ciclo 2022/2023. O resultado foi anunciado em evento no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O Técnico Agrícola, Altair Pereira Neves, representou o prefeito Alex Arruda no evento.

Das 412 cidades participantes – cerca de 60% dos municípios paulistas –, 280 alcançaram os critérios estabelecidos pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística. A pasta estadual distribuiu certificações nas categorias Certificado, Qualificado I e Qualificado II, conforme a pontuação obtida em grupos de acordo com a população de cada município.

O Programa Município VerdeAzul é um programa do Governo do Estado de São Paulo que busca incentivar a gestão ambiental, voltado para a elaboração e execução de políticas públicas com o enfoque no seu desenvolvimento sustentável.

Por meio dessa avaliação, o IAA (Indicador de Avaliação Ambiental) informa a população, o mercado e o poder público. Dessa forma, todos podem ter o conhecimento do quão avançados os municípios estão na questão de desenvolvimento sustentável, onde é preciso melhorar e na elaboração de políticas ambientais futuras.

A participação dos municípios no Programa Município VerdeAzul é pré-requisito para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição – FECOP.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »