AtaNews Publicidade 728x90
04/01/2024 às 21h26min - Atualizada em 04/01/2024 às 21h26min

Servidor municipal é internado com ferimentos no rosto após explosão de fogos de artifício na virada do ano

Acidente ocorreu em Itapura (SP), no dia 1º de janeiro. Festa foi organizada pela prefeitura, que sancionou um projeto de lei, no dia 4 de setembro de 2023, proibindo a soltura de fogos com barulho.

TV TEM
https://g1.globo.com/sp/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2024/01/04/servidor-municipal-e-internado-com-ferimentos-no-rosto-apos-explosao-de-fogos-de-artificio-na-virada-do-ano-em-itapura.ghtml
Divulgação/Hospital de Base de Rio Preto

Um servidor municipal de Itapura, no interior de São Paulo, precisou ser internado após ficar ferido em uma explosão ao tentar acender fogos de artifícios. O acidente aconteceu na praia pública da cidade, no dia 1º de janeiro, durante a virada do ano.

Conforme o boletim de ocorrência, ele foi socorrido com ferimentos no rosto e em uma das mãos e levado para o hospital de Ilha Solteira (SP), mas precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto (SP).

Ainda conforme o B.O., outro funcionário da prefeitura também ficou ferido no braço e recebeu atendimento médico na Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

A reportagem da TV TEM apurou que a festa foi organizada pela Prefeitura de Itapura, que sancionou um projeto de lei, no dia 4 de setembro de 2023, que proíbe a soltura de fogos com barulho em qualquer local do município. Esse tipo de prática também é proibida no estado de SP desde 2021.

Para que sejam realizados eventos com shows pirotécnicos, é necessária uma vistoria com autorização da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros. Ao g1, a Seccional de Andradina (SP) informou que a prefeitura de Itapura não solicitou vistoria.

Por telefone, o prefeito de Itapura, Fábio Dourado (PP) confirmou a ocorrência, mas disse que não vai se manifestar sobre o caso. A Polícia Civil de Itapura vai investigar o caso.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »