AtaNews Publicidade 728x90
04/01/2024 às 08h40min - Atualizada em 04/01/2024 às 08h40min

Homem é baleado por policial civil após ameaçar escrivão no Centro de Ribeirão

Homem teria se descontrolado e ameaçado o escrivão com uma faca; Ele foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Ribeirão

Vítor Neves
Acidadeon
Samuel Santos/ CBN Ribeirão
Um homem, de 47 anos, foi baleado na perna por um delegado, após ameaçar um escrivão e um pedestre com uma faca, em frente à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Ribeirão Preto, na rua Duque de Caxias, 1048, no Centro da cidade, na tarde desta quarta-feira (3).

De acordo com o boletim de ocorrência, o delegado de plantão ouviu diversos gritos em frente a delegacia de Ribeirão Preto e verificou, através das câmeras de segurança, que se tratava de uma ocorrência com um morador de rua, conhecido pela corporação.

O homem teria se descontrolado e ameaçado um escrivão da polícia. Ele também teria ameaçado de morte outra pessoa que passava em frente à CPJ.

O delegado se aproximou do homem e pediu para que ele soltasse a faca, porém, devido a resistência, ele efetuou um tiro de advertência, na expectativa de que o morador de rua largasse o objeto. O disparo foi realizado em direção a uma parede.

Mesmo após o tiro, o homem continuou ameaçando os policiais e as pessoas ao redor. Devido a situação, outro disparo foi efetuado na altura da canela direta do morador, na intenção de desarmá-lo.

Após os disparos
Consta no registro da ocorrência que mesmo após os dois disparos, o homem não soltou a faca e acabou invadindo um estabelecimento do local. Neste momento, a arma branca foi arremessada em direção ao escrivão. Ele foi atingido pelo cabo do objeto.

De acordo com os policias civis, o homem já se envolveu em outras ocorrências parecidas. Inclusive, devido aos problemas psiquiátricos, já teve ajuda dos próprios policiais para conseguir tratamento médico.

O morador de rua foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) consciente e encaminhado para a Santa Casa de Ribeirão. Ele está internado sob escolta policial.

Após o atendimento médico, ele será preso e passará por uma audiência de custódia. O boletim de ocorrência foi registrado como resistência, ameaça, lesão corporal, desobediência e homicídio tentado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »