AtaNews Publicidade 728x90
04/01/2024 às 08h19min - Atualizada em 04/01/2024 às 08h19min

Cão atleta: border collie adora jogar futevôlei em praia da Zona Sul do Rio de Janeiro

O Globo
Reprodução
Viralizou nas redes sociais a performance digna de atleta Floki, um cão da raça border collie, que joga futevôlei ao lado de seu tutor, Gustavo Rodrigues, de 25 anos. Nas areias da Zona Sul do Rio, o cachorro atleta chamou atenção nas redes com seus toques certeiros e um posicionamento inteligente dentro de quadra.

Mas, os holofotes já não são novidade para Floki: o cãozinho ganhou notoriedade no último ano, com vídeos mostrando suas habilidades em Brasília, de onde Gustavo é natural. Com quase 170 mil seguidores nas redes, Floki já reuniu mais de 200 milhões de impressões com seus conteúdos publicados nas redes.

A raça border collie é conhecida como a mais inteligente do mundo. Original do Reino Unido e criada para auxiliar no pastoreio de ovelhas, esses cães têm facilidade para aprender as mais diversas atividades. Ao lado da rede, Floki vigia a bola, sempre atento ao jogo, esperando o próximo toque de seu tutor, que passa a bola para ele. Com um levantamento perfeito, ele lança a bola ao alto e dá continuidade na partida de altinha.

Gustavo iniciou um projeto de escolinha de futevôlei em março de 2021, meses antes de conhecer Floki. Nascido em agosto do mesmo ano, o cão passou a frequentar as quadras logo quando mostrou aptidão para o esporte. Tudo começou quando Floki ainda era um bebê. Fascinado pelas brincadeiras, Gustavo começou a arremessar balões para o cão, que sempre dava cabeçadas para lançá-las para o alto.

“Antes do Floki chegar, eu já sabia que ele seria muito esperto. Começamos jogando balões, trocamos por bolas mais levinhas e, com o tempo, bolas de vôlei. Com sete ou oito meses, ele já estava jogando futevôlei comigo. Desde então, ele não cansa nunca”, contou Gustavo em maio do último ano.

Soltaram os cachorros nas praias do Rio

Apesar do sucesso no Rio, as quadras preferidas de Floki estão no Parque da Cidade Sarah Kubitschek. Segundo o tutor, ele não precisa nem pisar na quadra para ficar agitado. Dentro do carro, Floki já demonstra a paixão pelo esporte, pulando para o banco da frente e balançando o rabo. Assim que chega, já para ao lado da quadra, esperando jogarem a bola pra ele.

“Da primeira vez que joguei com ele, lancei a bola, e ele levantou de volta. Gravei para mostrar à minha esposa. Aos poucos ele começou a brincar com os meus alunos, e fomos gravando a evolução dele. Consigo ver nos vídeos antigos como ele melhorou, ele foi aprendendo a forma certa de bater, a direção, a força. Adestrei, ensinei tudo. Ele evoluiu como os alunos e hoje ele joga melhor que muita gente”, disse Gustavo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »