AtaNews Publicidade 728x90
03/01/2024 às 11h07min - Atualizada em 03/01/2024 às 11h07min

Polícia encontra casa com centenas de gatos em situação de maus-tratos em Cotia (SP)

G1
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil de Cotia abriu uma investigação após uma casa com centenas de gatos mantidos em situação de maus-tratos ter sido localizada na madrugada desta terça-feira (2) em Cotia, na Grande São Paulo.

O Centro de Zoonoses da Prefeitura de Cotia foi à casa na tarde desta terça e faz a contagem e remoção dos animais para um abrigo credenciado.

Pelas imagens feitas pelos policiais civis, os gatos ficavam presos em caixas de transporte de animais ou soltos dentro da casa, em cômodos sujos e sem nenhum tipo de higiene. Nas imagens também é possível ver dezenas de sacos com as fezes dos animais no quintal.

A casa foi descoberta depois que uma escola vizinha foi invadida. Guardas civis municipais encontraram uma escada de alumínio na casa e suspeitam que objetos tenham sido furtados da casa por três homens que invadiram a escola.

Os agentes entraram na casa e viram um veículo estacionado na garagem, mas não havia nenhuma pessoa na casa, apenas os gatos em meio à sujeira.

O caso foi registrado como ato de abuso a animais na Delegacia de Cotia.

Aves

Também nesta terça-feira, a Polícia Militar Ambiental encontrou 81 aves silvestres em Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo.

Dentre elas, três estão ameaçadas de extinção e cinco são consideradas exóticas. O local foi multado e o dono deve pagar R$ 268 mil, além de ter sido conduzido à Delegacia do Meio Ambiente pelo cometimento de tráfico de animais e maus-tratos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »